Curso para Produção de Vinho no RS 2019 – Grupo Miolo





Curso terá início em agosto de 2019 e irá até junho de 2020.

Uma das bebidas mais antigas e mais tradicionais produzidas na história da humanidade, muito apreciada ao longo de séculos, e ainda atual. Simbolizando desde as celebrações de Baco (bacanal) até o fluído vital de Cristo, o vinho é uma das culturas mais bem sucedidas em todo o mundo.

Assim, um novo curso destinado à criação de vinho está sendo promovido, com período de inscrição aberto.




Este mesmo programa contempla o conjunto integral do rigoroso processo de elaboração da bebida, desde o método de colheita no vinhedo até o design do rótulo na lateral da garrafa.

Toda pessoa interessada em aprender um pouco mais, que seja uma boa apreciadora de vinhos e esteja disposta a participar de uma boa degustação, essa é a grande chance. Este programa de desenvolvimento de vinicultura é considerado o único curso desse tipo em toda a América do Sul, o qual se destina a ensinar o aluno a elaborar o seu próprio vinho.


Este programa já está com período de inscrições abertas, as quais se estenderão até o dia 18 de fevereiro de 2019. Trata-se de um programa intitulado Winemaker Miolo, cujo início será a partir do mês de agosto deste mesmo ano, estendendo-se até o mês de junho de 2020. A estrutura do curso contará com reuniões periódicas, todas regadas com finas taças de vinho, o que não poderia deixar de ser, evidentemente.

Este curso já tem dez anos de existência, consistindo em um programa que contempla todo o rigoroso processo de elaboração de um bom vinho, desde o procedimento adequado na colheita entre o vinhedo até o design do rótulo, que é fixado na lateral da garrafa.

Ao longo do período de aulas, todos os alunos serão devidamente hospedados no luxuoso Hotel e SPA do Vinho, o Autograph Collection, estabelecido no Vale dos Vinhedos, localizado logo a frente da vinícola exclusiva do próprio Winemaker. Este curso é de alta categoria, contando com um aparato amplo e hospedagem vip.

Segundo uma nota publicada pelo profissional enólogo que conduz o curso profissionalizante, o objetivo deste programa está em oferecer uma grande oportunidade e uma intensa experiência às pessoas que são não apenas apreciadoras, mas que estejam dispostas a trabalhar no processo de elaboração de uma linha própria de vinho, aprendendo a utilizar toda a estrutura disponível nas vinícolas do grupo Miolo, junto ao suporte promovido pelos profissionais desta mesma empresa. Junte-se a isso a assinatura de uma das principais e entre as mais premiadas vinícolas existente no Brasil.

Entre outras atividades que fazem parte do pacote deste programa, todos os alunos também serão agraciados com a participarão nas degustações especiais, como também em almoços e jantares temáticos, super harmonizados. Estes encontros estão previamente agendados em datas e módulos definidos.

Serão realizados entre os dias 16 e 18 de agosto, em Poda Seca; entre os dias 8 e 10 de novembro, em Poda Verde; entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março do ano de 2020, em Safra; e entre os dias 5 e 7 de junho, na Definição do Corte e Formatura.

Este curso consiste em um investimento no valor de R$ 17.400, o qual poderá ser distribuído em até 12 parcelas fixas. Este mesmo valor contempla as hospedagens, o transfer a partir da cidade de Porto Alegre; as refeições que incluem os almoços, os jantares e todas as demais atividades e degustações proporcionadas, acrescidas de 10 caixas, contendo o total de 60 garrafas, do vinho produzido pelo aluno, contendo um rótulo personalizado.

Paulo Henrique dos Santos



Post Comment