Novo Curso Técnico Profissionalizante da IBM e Centro Paula Souza





Curso contará com 80 vagas. Aulas serão ministradas nas cidades de São Paulo e Americana.

Quem pretende conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho já sabe que as vagas estão muito concorridas. Afinal, com um grande número de pessoas em situação de desemprego e a baixa oferta de vagas, qualquer oportunidade disponibilizada é muito disputada, o que faz com que as pessoas busquem cada vez mais se capacitarem para estarem aptas para as vagas em aberto. Uma boa forma de se capacitar de forma rápida e objetiva é por meio da realização de cursos profissionalizantes que são muito bem recebidos pelo mercado de trabalho.

Desse modo, o Centro Paula Souza, em uma parceria com a IBM, irá realizar um curso técnico que poderá ser muito útil para quem busca por uma formação de qualidade e assim estar pronto para assumir uma nova posição. O curso foi anunciado na última quarta-feira, dia 05 do mês de novembro.




Para quem não sabe, o Centro Paula Souza é uma autarquia que pertence ao governo do estado de São Paulo e que é responsável pela administração das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia.

O curso possui um programa chamado P-TECH. O programa consiste na combinação de treinamentos a serem realizados em sala de aula com mentoria. O que se dá com o apoio de empresas que pertencem ao setor privado, como a IBM e empresas parceiras. Esse modelo de programa foi projetado para oferecer apoio para o desenvolvimento de novos profissionais. possibiltando o desenvolvimento de habilidades técnicas e novas experiências de trabalho.


O objetivo do oferecimento deste curso técnico e profissionalizante é possibilitar a formação de alunos que assim que capacitados possam vir a atender as demanadas que o mercado de trabalho possui na atualidade e no futuro. Além disso, o curso ao mesmo tempo que profissionaliza ainda permite a formação de nivel técnico, médio e superior.

O curso pretende formar um profissional que venha a ter um currículo que apresente a indústria, o profissional que ela precisa.

Segundo um levantamento realizado pela empresa de consultoria IDC, na atualidade existe uma demanda de mais de 500 mil profissionais que atuem no segmento da Tecnologia de Informação na Améria Latina para o ano de 2019. Diante destes dados a IBM resolveu lançar a iniciativa deste curso. Com o curso a IBM pretende promover o encurtamento entre a formação de ensino médio e as vagas disponíveis no mercado de trabalho.

A IBM acredita que para ter um futuro profissional bem sucedido é preciso otimizar este caminho entre a formação de ensino médio e o mercado de trabalho, motivando os jovens estudantes e eliminando as barreiras.

De acordo com as informações recentemente divulgadas, serão disponibilizdas para o curso um total de 80 vagas. A escolha dos alunos participantes será feita por meio de um processo seletivo com questões de ensino médio.

As primeiras turmas serão formadas em São Paulo, sendo duas delas na capital paulista e outra no interior do estado, no município de Americana.

O curso possui duração prevista para um período de 5 anos e o aluno poderá terminar com três diplomas, sendo um de nível médio, um de técnico e outro de nível superior tecnólogo, todos na área de análise/ desenvolvimento de sistemas.

Essa modalidade de curso que oferece diversos níveis de formação em um único curso não é novidade, já que já foi lançado no ano de 2011 pela IBM nos Estados Unidos. De lá para cá esse modelo já foi disponibilizado em mais de 100 escolas com projeto P-TECH.

Colômbia e Brasil foram os primeiros países da América Latina que foram prestigiados com essa iniciativa, o que significa uma excelente oportunidade.

Para saber mais acesse o site do Centro Paula Souza e veja como participar do processo seletivo.

Sirlene



Post Comment