Cursos Abertos no Senai DF em 2019




Senai do Distrito Federal oferta 500 vagas em cursos para o ano de 2019.

Os habitantes do Distrito Federal terão a oportunidade de obter uma formação profissional gratuita. Aqueles que buscam um bônus no trabalho, querem mudar de ramo, ou se atualizar, devem estar atentos à oportunidade em 2019 que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai colocar à disposição.

O Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial), é uma instituição privada de interesse público, é um dos 5 maiores complexos de educação profissional do mundo, conhecido como a melhor escola de formação profissional do mundo. 95% das empresas preferem alunos do Senai por ter um alto teor de qualidade e por haver aulas práticas o aluno já adquire experiência para a área de trabalho.


A diferença entre o Senai e o Senac é que o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece cursos técnicos e cursos livres em diversas áreas, nunca haverá cursos que são voltados para a indústria. Ambos, com o passar dos anos evoluíram e oferecem tanto a graduação como a pós-graduação.

Para quem faz parte da população de baixa renda, e não tem condições financeiras de pagar uma qualificação profissionalizante por conta da crise recente que afetou o país, ou por qualquer outro motivo de dificuldade financeira, deve ficar atento e não deixar de se inscrever para as 500 vagas disponíveis no Senai DF 2019.

Nem todas as pessoas terão esse privilégio de ser selecionado com essa oportunidade de se formar como um profissional, há muitos ramos industriais que o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estende à população brasileira, porém há alguns requisitos básicos que precisam ser executados.


Alguns exemplos das exigências para se candidatar em um dos cursos é ter o ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos (alguns cursos exigem que a idade mínima seja de 18 anos), ser um cidadão brasileiro. Para os menores, deverão estar acompanhados de um dos pais ou de um responsável legal.

Para quem quer entrar mais rápido no mercado de trabalho eles são uma opção ótima por oferecer informação especializada. Os cursos técnicos têm sido uma ponte para o tão sonhado emprego, segundo uma averiguação realizada pelo MEC (Ministério da Educação) , 70% dos técnicos recém-formados são contratados para atuar na sua área em menos de 1 ano após a conclusão do curso.

A matrícula deve ser feita pessoalmente na unidade e o candidato deve estar munido de originais e cópias do CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Nacional), comprovante de residência atualizado (tarifa de água, luz ou telefone), comprovante de renda, comprovante de escolaridade (quando houver), foto 3×4. E para os menores que estiverem acompanhados, os responsáveis devem apresentar o CPF e RG.

Outro meio de se inscrever nos cursos gratuitos é por meio do Pronatec SENAI 2019, que tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
A distribuição da matrícula é feita conforme a ordem de matrícula em umas das escolas do DF (Distrito Federal).

Alguns dos cursos que o Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) costuma ter são: Almoxarife, Eletricista instalador predial, Auxiliar administrativo, Gesseiro, Alvenaria, Sistemas Eletropneumáticos, Técnico em informática, Técnico em logística, Técnico em segurança do trabalho, entre outros, Padeiro, Auxiliar de confeitaria, Costura Industrial, Edificações, Encanador.

O calendário de gratuidade está em fase de elaboração e ao longo do ano de 2019 serão divulgadas as datas das matrículas.

Portanto, o cidadão brasileiro que deseja melhorar a qualidade de vida deve ficar atento e não perder a oportunidade de agregar valores aos seus currículos, visto que a concorrência de conseguir um bom emprego é alta, deve aproveitar toda a oportunidade que o mercado oferece. Então dependerá do esforço e interesse do candidato para ser selecionado a um dos cursos técnicos da escola.

Por Ingrid Santos Cortes

Senai



Post Comment