Curso Técnico em Eventos no Cetam

  

  

O Curso Técnico em Eventos constitui o encaminhamento de uma pessoa munida de competências, que lhe permitem o desempenho de funções no âmbito das variadas atividades voltadas para os eventos realizados em qualquer setor econômico existente.

Em nossa vida moderna existe uma crescente quantidade de cursos técnicos e profissionalizantes muito variados, surgindo aqui e acolá de modo assombroso, sobretudo nesta era digital, onde é possível acessar muitos canais de cursos técnicos por meio de aparelhos como Tablets, Smartphones ou Celulares. Verdadeira revolução positiva em todos os sentidos.

Dentro do rol das grandes instituições que, na atualidade, estão abrindo um leque muito variado de desenvolvimento de competências e de encaminhamento para carreiras, está a organização Cetam, a qual está estruturada em uma instituição de ensino que promove a abertura de diversas ofertas de desenvolvimento no setor da educação profissional pública, no interior do Estado do Amazonas, o qual integra a própria estrutura do Poder Executivo do Governo daquele Estado. O seu endereço é o seguinte: Av. Pedro Teixeira, número 2354, o CEP: 69040-000, no município de Manaus, Estado do Amazonas. O horário oficial de atendimento se dá entre as 8 horas e 17 horas.


Assim, o instituto Cetam está perfeitamente constituído de uma grande e eficiente estrutura na base administrativa, constituída de diversos órgãos internos responsáveis pela Administração Superior; pelo departamento de Assistência e de Assessoramento; pelo departamento de Atividade-Meio e pelo departamento de Atividades-Fim, todos distribuídos conforme o seguinte critério:

1 – No setor de Administração Superior, que é gerido pela própria Presidência;

2 – No setor de Assistência e de Assessoramento, no qual funcionam: o Gabinete, a Assessoria, a Procuradoria Jurídica e a Comissão Permanente de Concursos;

  

3 – No setor de Atividades Meio, onde funcionam: a Diretoria Administrativo-Financeira, ou DAF, que inclui: a Gerência de Pessoal, a Gerência da Logística, a Gerência das Compras, a Gerência do Orçamento e Finanças e de Protocolo;

4 – No setor de Atividades Fim, no qual funciona a Diretoria Acadêmica, ou a DAC, a Secretaria Acadêmica, o departamento de Planejamento Acadêmico, o departamento de Coordenação de Formação Inicial e Continuada, o departamento de Coordenação da Formação Técnica, as Unidades Descentralizadas de Ensino, os chamados Núcleos da Educação Profissional, o Departamento de Diretoria de Relações Institucionais e Empresariais, de sigla DIREI, na secretaria de Coordenação dos Projetos Especiais, na Coordenação dos Eventos Institucionais, no departamento de Coordenação do Monitoramento, de Avaliação Institucional e de Coordenação da Interlocução Institucional.

O instituto Cetam está muito bem aparelhado de setores onde atuam profissionais qualificados, os quais exercem um papel fundamental na condução dos futuros profissionais ao mercado de trabalho.

Assim, deste modo, o novo programa profissionalizante consiste no seguinte:

A formação do profissional Técnico de Nível Médio em Eventos constitui o encaminhamento de uma pessoa munida de competências, que lhe permitem o desempenho de funções no âmbito das variadas atividades voltadas para os eventos realizados em qualquer setor econômico existente. Portanto, o profissional Técnico em Eventos é aquela pessoa qualificada para atuar na elaboração de projetos; no planejamento; na organização; na coordenação; na execução e na devida avaliação sobre os serviços destinados ao apoio técnico e ao apoio logístico aos eventos realizados sob diversas classificações e tipologias. O mesmo profissional faz uso das normas chamadas: Cerimonial e Protocolo. Atua por meio das ferramentas de marketing e das ferramentas de divulgação. Trabalha na execução dos procedimentos de recepção e nos encaminhamentos demandados por meio de eventos. Atua na coordenação específica de decoração de ambientes diversos. Atua na coordenação de armazenamento e no manuseio dos gêneros alimentícios específicos servidos em importantes eventos.

Este curso profissionalizante está formado no Eixo Tecnológico do setor de Turismo, Hospitalidade e Lazer. A carga horária em sua totalidade é de 1.060 horas.

Vale a pena conferir. Para mais informações e atualizações, acesse o site: http://www.cetam.am.gov.br/curso/tecnico-em-eventos.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment