Curso Técnico em Agronegócio no CETAM – 2018




Curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo CETAM visa formar profissionais qualificados que queiram atuar em uma das áreas que mais tem apresentado um bom crescimento e desenvolvimento nos últimos anos.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, anunciou que está com inscrições abertas para o seu curso de Técnico em Agronegócio na sua unidade localizada na cidade de Manaus.

Todo o conteúdo proposto pela instituição visa à formação de profissionais qualificados que queiram atuar em uma das áreas que mais tem apresentado um bom crescimento e desenvolvimento nos últimos anos.


A instituição que faz parte de toda a estrutura pertencente ao governo do estado, integra todo o sistema educacional e profissional mantido pelo poder executivo local com o objetivo de proporcionar mais educação e uma futura formação profissional aos mais jovens que estão concluindo o ensino médio e, por isto, buscam uma qualificação para que possam ingressar no mercado de trabalho.

Além do curso Técnico em Agronegócio, a instituição que é mantida com recursos oriundos tanto do estado quanto do governo federal possui outras opções de qualificação técnica e que podem proporcionar várias alternativas para quem busca conhecimento para ingressar com conhecimentos sólidos e qualificados no atual e concorrido campo profissional.

O CETAM é uma instituição de cunho governamental com uma estrutura organizacional própria e que possui, além de uma infraestrutura física adequada aos seus cursos, uma equipe de professores e instrutores altamente qualificados para garantir uma boa formação a nível técnico de todos os seus alunos.


Além do curso de formação de tecnólogos ligados ao agronegócio, ele possui outras opções na área de saúde, administração, no campo da indústria, construção naval e de informática.

As suas unidades estão localizadas tanto na capital Manaus quanto em algumas cidades do interior como Itacoatiara, Tabatinga, dentre outras.

Os interessados que queiram ingressar em um de seus cursos podem acessar a página da instituição no seguinte endereço eletrônico: http://www.cetam.am.gov.br e terão acesso a todos os detalhes sobre seus cursos, quais as unidades mais próximas de sua residência e como ingressar na instituição.

Vale ressaltar que um profissional que possua uma boa formação tanto técnica quanto a nível acadêmico e que esteja sempre atualizado com os avanços da área que escolheu para autuar, terá bem mais chances de sucesso no mercado de trabalho.

Neste sentido, tanto os governos estaduais, municipais e o próprio governo federal têm atuado de forma sistêmica através de políticas públicas que garantam uma boa formação de seus habitantes e, consequentemente, aumentem as suas chances de se conseguir um bom emprego.

No estado do Amazonas, o governo tem buscado alternativas para garantir um futuro melhor a todos os seus trabalhadores e aos jovens estudantes que, ao concluírem o ensino médio, estão em busca do seu primeiro emprego, além de uma profissão que lhes permita também atuarem como profissionais autônomos e empreendedores dentro da área escolhida para trabalhar.

Os interessados em participar do curso de formação técnica no agronegócio deverão ter em mente que esta é uma das áreas que possui um desenvolvimento bastante expressivo ao longo dos últimos anos.

O agronegócio surge como uma opção aos habitantes do meio rural para que possam produzir os próprios meios de subsistência a partir do que pode ser cultivado e produzido neste ambiente particular.

Em termos econômicos, o setor no Brasil possui um potencial ainda pouco explorado e que precisa de mais recursos e, portanto, de mais tecnologia para que possa gerar mais riquezas também ao país.

Neste sentido, os profissionais que atuam neste setor, no caso dos técnicos da área, devem ter conhecimento suficiente para que possam aplicar corretamente as técnicas de gestão mais atualizadas para que haja condições de se proporcionar um aumento na eficiência do setor agrícola e também um incremento no aspecto comercial que sempre se mostrou favorável dentro do cenário brasileiro.

Por Emmanoel Gomes



Post Comment