Cursos Técnicos Abertos no CETAM em 2018

  

  

CETAM oferta 6.380 vagas em cursos técnicos e também cursos de especialização técnico de nível médio para a capital e para o interior.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo visando ao preenchimento de 6.380 vagas para cursos técnicos e também cursos de especialização técnico de nível médio para a capital e para o interior. Que tal aproveitar a oportunidade?

Vagas da seleção

As vagas estão divididas em 49 cursos técnicos e também em 22 de especializações técnicas. A oportunidade abrange cursos como técnico em enfermagem, técnico em zootecnia, técnico em tradução e interpretação de libras, técnico em edificações, especialidade técnico de nível médio em informática, entre outros.


Inscrições do programa

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de setembro às 16h e podem ser feitas por meio do link: http://www.concursoscopec.com.br. O candidato deve preencher um formulário, transferir os dados solicitados para a internet e efetuar um pagamento de R$ 30,00.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter nível médio ou equivalente. Além disso, não pode participar da seleção os candidatos que estiverem cursando outros cursos técnicos ou outras especializações técnicas de nível médio que façam parte do Cetam.

Fases do processo seletivo

O processo de seleção será composto por provas objetivas que estão previstas para serem aplicadas no dia 25 de novembro e os editais já podem ser acessados por meio do link acima. O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 28 de dezembro.

  

De acordo com o edital, as matrículas para os cursos estarão abertas de 7 a 9 de janeiro do ano que vem e as aulas estão previstas para começarem no dia 25 de março de 2019.

Dicas de estudo

As provas objetivas estão previstas para 25 de novembro, por isso, os interessados devem estudar e aproveitar a possibilidade.

– O primeiro passo é fazer um planejamento de estudo para organizar toda a rotina. Programe o seu dia em função do estudo, principalmente, porque a prova está bem perto.

– Defina no seu dia o horário que você vai estudar. Lembre-se de que as suas metas devem ser compatíveis com a realidade. Por exemplo, não adianta querer estudar 6 horas por dia, se você tem três.

– Estude direto. Faça pausas durante o estudo, para descansar a mente. Isso vai aumentar o seu aprendizado e concentração no conteúdo. Por exemplo, a cada 50 minutos de estudo, descanse 10. Encontre o seu tempo! Cada um tem um ritmo diferente, logo descubra o seu.

– Aproveite o tempo do fim de semana para estudar, revisar ou ler algum conteúdo. Programe-se para assistir às aulas, revisar os assuntos estudados durante a semana ou ainda para fazer exercícios, para testar os seus conhecimentos para a prova objetiva.

– No fim de semana, também separe tempo para curtir a sua família e os amigos. Sua mente precisa descansar e renovar as energias. Uma boa ideia é descansar no sábado à noite ou no domingo à tarde. Planeje e programe-se!

– Durante o seu dia a dia tenha o hábito de ingerir alimentos saudáveis. O seu tipo de alimentação influencia nos seus estudos e na sua produtividade, sabia? Por isso, tenha o hábito de comer frutas, legumes, verduras.

– Não abra mão de fazer atividade física. Se a grana estiver curta, aposte em uma caminhada ou em uma corrida. Os treinos estimulam a memória, aliviam a ansiedade e o nervosismo, e ajudam a manter ainda mais o foco.

– Qual atividade física que você gosta mais? Descubra uma e comece!

– Procure dormir bem durante à noite. O sono ajuda no descanso e no seu aprendizado.

– No dia da prova, procure manter a tranquilidade. Lembre-se de que você estudou, se esforçou. Acredite no seu potencial e dê o seu melhor.

Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e sucesso!

Por Babi



Post Comment