Senai oferta Cursos de Aprendizagem Industrial em Ribeirão Preto (SP)




Senai tem 200 vagas abertas em cursos de aprendizagem industrial em Ribeirão Preto, São Paulo.

O Senai de Ribeirão Preto abriu 200 vagas gratuitas para aprendizagem industrial. Essa é a melhor oportunidade para quem deseja se profissionalizar na área sem custo algum. As inscrições para esse curso começam no primeiro semestre de 2019. As opções de cursos são bem interessantes e o horário e período de curso pode variar, dependendo da escolha do aluno. Veja agora todas as informações necessárias para quem deseja fazer esse curso.

Veja as opções de cursos que serão dados no período da manhã

Os cursos de Aprendizagem Industrial do Senai de Ribeirão preto têm duas opções de turnos. E isso facilita a vida de quem trabalha e estuda. Veja os cursos que estão disponíveis na parte da manhã: Curso de assistente técnico em tecnologia da informação, assistente técnico em vendas, eletricista de manutenção eletroeletrônica e auxiliar de linha de produção. O horário do período da manhã é das 7h30 às 11h30.


Veja as opções de cursos que serão dados no período da tarde

Os cursos do período da tarde são: Curso de caldeiro, mecânico de usinagem, mecânico de veículos pesados, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, almoxarife, mecânico de manutenção e eletricista de manutenção eletroeletrônica. O horário do período do curso da tarde é das 13h10 às 17h10.

Quem pode fazer esse curso no Senai?

Para se inscrever no curso de aprendizagem industrial do Senai, é preciso ter idade de 14 a 23 anos de idade. O grau de escolaridade é diferente e depende do curso escolhido. Então pessoas que possuem apenas o Ensino Fundamental também podem realizar esse curso.

Critérios para conseguir uma bolsa desse curso no Senai

Para conseguir uma bola no Senai é preciso ter renda mensal de até um salário mínimo e meio. Esse é um critério que é avaliado pela a instituição e precisa ser seguido corretamente. Quem já completou o Ensino médio ou está desempregado terá prioridade.


Veja como fazer a inscrição

Existem duas formas para se inscrever no curso que pode ser pelo site do Senai ou no endereço da instituição onde será dado o curso que fica na Rua Capitão Salomão, Nº 1.813, nos Campos Elíseos. Para quem quiser tirar qualquer dúvida deve ligar para o telefone (16) 3238-7100.

Conheça a duração de cada curso

– Curso de Almoxarife: Tem duração de 800 horas

– Curso de Caldeireiro: Tem duração de 1.600 horas

– Curso de Mecânico de Manutenção: Tem duração de 1.600 horas

– Curso de Auxiliar de linha de produção: Tem duração de 800 horas

– Curso de Técnico de em Tecnologia da Informação: Tem duração de 800 horas

– Curso de Técnico de vendas: Tem duração de 800 horas

– Curso de Mecânico de Usinagem: Tem duração de 1.600 horas

– Curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas de Veículos: Tem duração de 1.600 horas

– Curso de Assistente Técnico em Tecnologia da Informação: Tem duração de 800 horas

Informações da prova

A prova está marcada para o dia 23 de setembro e o resultado dos aprovados será no dia 21 de novembro. Nessa mesma fase começa a matrícula dos candidatos que conseguiram ser classificados.

Todas as informações sobre esse curso podem ser encontradas no site da instituição.

Oportunidade para quem quer ter mudança na vida profissional

O curso de aprendizagem industrial do Senai foi criado para levar conhecimentos a muitos jovens, e objetivo principal disso, é que esses alunos tenham um aprendizado elevado de forma gratuita. No final do curso o aluno vai receber certificado, que comprova que ele está apto para começar a trabalhar na função. Todos os cursos são de profissões que estão em alta. E por isso esse curso do Senai é uma ótima oportunidade de alavancar a vida profissional.

Essas são as informações do Curso de Aprendizagem do Senai de Ribeirão Preto!

Por Cristiane Amaral



Post Comment