Cursos Técnicos no IFB em 2018 – Vagas Abertas



IFB recebe inscrições em cursos gratuitos de Monitor Infantil, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Viveiricultura e Programador de Dispositivos Móveis.

O IFB, Instituto Federal de Brasília, recebe inscrições até o dia 12 de julho de 2018 para cursos técnicos totalmente gratuitos. São 180 vagas distribuídas nos cursos de Monitor Infantil, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Viveiricultura e Programador de Dispositivos Móveis. Os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental completo e no mínimo 16 anos para o curso de Viveiricultura e 15 anos para os demais cursos. As matrículas e as aulas ocorrerão no Campus do IFB em São Sebastião. As aulas começam no dia 25 de julho. Veja abaixo como participar.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do IFB

Não há processo seletivo, as vagas são preenchidas de acordo com as matrículas, dependendo do número de vagas destinadas a cada curso. Os interessados precisam se dirigir ao campus de São Sebastião, que funciona de segunda a sexta-feira no horário das 9h às 18h, com os seguintes documentos:



1. Documento de Identidade com foto, pode ser: (Carteira de Registro Profissional, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Passaporte);

2. Duas fotos 3×4 recentes e idênticas;

3. CPF, caso ele não esteja inserido na Carteira de Identidade;



4. Comprovante de residência atualizada com o CEP.

Sobre os cursos

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Número de vagas: 40

Carga Horária: 200 h

Duração: 1 semestre

Horário das aulas: Segunda, quarta e sexta-feira no turno Vespertino

O curso de Assistente Administrativo tem por principal objetivo formar profissionais, dando-lhes acesso a conhecimentos importantes para que eles sejam capazes de trabalhar como auxiliar administrativo, dominando os procedimentos usuais do setor, para dessa forma, poderem atuar nas mais diversas instituições.

MONITOR INFANTIL

Número de vagas: 40

Carga Horária: 200 h

Duração: 1 Semestre

Horário das aulas segunda, quarta e sexta-feira no turno vespertino

O objetivo do curso de Monitor Infantil é preparar pessoas para atuarem como monitores para o público infantil e também dar formação adequada a profissionais que já trabalham em escolas, brinquedotecas, creches e residências ou em outras instituições que trabalhem com crianças e que precisam ter formação necessária para atuarem profissionalmente na área.

OPERADOR DE COMPUTADOR

Número de vagas: 40

Carga Horária: 200 h

Duração: 1 semestre

Horário das aulas: Terças e quinta-feira no turno vespertino

O curso de Operador de Computador capacita as pessoas para que elas possam trabalhar com computadores em rede ou fora dela. Fazem parte do programa do curso: conhecer como navegar bem na Internet, saber trabalhar com os softwares usados comumente em escritórios como Excel, Word, Outlook e PowerPoint, reconhecer softwares simples, fazer backup, instalação de antivírus e fazer pequenos reparos quando necessário.

PROGRAMADOR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS

Número de vagas: 30

Carga Horária: 200 h

Duração: 1 semestre

Horário das aulas: terça e quinta-feira no turno vespertino

O curso tem por objetivo capacitar profissionais para que possam desenvolver programas apropriados para dispositivos móveis.

Viveiricultura

Número de vagas: 30 vagas

Carga Horária: 200 h

Duração: 1 semestre

Horário das aulas: segunda, quarta e sexta-feira pela manhã

O curso tem por objetivo capacitar jovens que trabalham com agricultura para poderem selecionar, produzir e propagar espécies de plantas locais . Fazem parte do programa do curso o ensino de preparo do solo e do substrato próprio para plantio, coleta, plantação, armazenagem, infraestrutura para montagem de um viveiro e como comercializar as mudas.

OBS: As vagas priorizam mulheres com idade mínima de 16 anos e que já trabalham com agricultura familiar.

Não é preciso ter ensino fundamental completo.

INFORMAÇÕES GERAIS

Cursos técnicos no Instituto Federal de Brasília

Inscrições até 12 de julho de 2018

Início das aulas: 25 de julho de 2018

Campus: São Sebastião. Endereço: Avenida São Bartolomeu, Área Especial, 02.

Telefone: 2193- 8130

Site do IFB: www.ifb.edu.br

Por Fabiola Moraes



Post Comment