Programa Jovem Candango (DF) oferta vagas em Curso Técnico




Programa Jovem Candango, no Distrito Federal, oferta 750 vagas em curso técnico de Auxiliar de Escritório.

Suas inscrições para essa nova etapa no programa "Brasília e Jovem Candango" começaram dia 02 de julho. Essa iniciativa será uma oportunidade para o primeiro emprego de jovens que possuem 14 a 18 anos, em uma situação de muita vulnerabilidade social, nos órgãos públicos de Brasília e todo Distrito Federal.

Todos os selecionados poderão ser contratados nas unidades participantes do projeto e farão um curso técnico para auxiliar de escritório. Sua carga horária será de 20 horas por semana, divididas nas atividades práticas e também teóricas. Todos os interessados deverão se inscrever através do site do programa, a inscrição foi aberta a partir das 3 horas da tarde dessa segunda-feira, dia 2 de julho.


Todos os participantes precisam dos documentos CPF, carteira de trabalho, RG, um comprovante de endereço atualizado, uma declaração escolar e os cartões do Cadastro Único e também o de transporte da empresa DFTrans.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 750 vagas para os que estão cursando ensino fundamental e médio nas escolas públicas ou até em uma instituição na rede privada, desde que esteja na condição sendo bolsista. O seu prazo para inscrever é até as 23h dessa sexta-feira dia 6 de julho.

Quem for contratado receberá 2/3 de um salário mínimo cerca de R$ 636 mais ou menos além de um vale-alimentação no valor de R$ 220 e mais outros benefícios como 13º salário, um seguro de vida além de abono.


Os critérios da seleção, segundo seu edital, levam consideração a idade de cada candidato em relação à sua série escolar que está cursando, além de toda renda familiar e de uma pontuação social, embasando nos quesitos de ser participante de programas sociais de erradicação de trabalho infantil.

Os filhos de catadores que trabalham no antigo Lixão, e que são residentes do Paranoá Parque, na situação de uma vulnerabilidade comprovada ou até os jovens que estão sendo acompanhados pelo Conselho também terão uma certa prioridade.

Ou seja, com certeza será uma ótima oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, se você se enquadra nos requisitos mínimos acesse agora mesmo o site do programa e faça sua inscrição.

Não perca mais tempo, pois esse pode ser o início de uma vida profissional muito bem-sucedida.

Além de poder ter a oportunidade de adquirir experiência profissional em um ambiente de trabalho altamente complexo, você terá a oportunidade de possuir uma formação profissional, e mais para frente conseguir outro emprego fixo muito bom por conta dessa base conquistada agora.

Hoje em dia não está fácil conseguir uma oportunidade de primeiro emprego, quase todas as mpresas exigem experiência profissional e para quem está ingressando no mercado de trabalho fica cada vez mais difícil conseguir entrar em uma dessas empresas. Por isso, é importante aproveitar programas como este que está sendo oferecido. Se você mora nessa região não poderá perder essa grande oportunidade de se inscrever no programa.

Além de um bom salário de Trainee você ainda terá a oportunidade de realizar um curso profissionalizante na área que estará atuando de secretariado.

Com certeza é uma grande chance que muitos gostariam de ter, por isso não deixe ela passar, faça sua inscrição e torça para ser um dos selecionados nessa oportunidade que pode mudar de fato a realidade de sua vida.

Você poderá construir uma carreira profissional de sucesso a partir dessa oportunidade.

Se está terminando o ensino médio fique atento em programas como esse, pois é uma grande oportunidade de conseguir ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional para conseguir outros futuros empregos em boas empresas.

Boa sorte nesse processo seletivo e que possa conseguir sua tão sonhada vaga no programa e iniciar sua brilhante carreira profissional!

Por Ricardo Ferreira Rodrigues



Post Comment