Cursos Online de Desenvolvimento Pessoal e Profissional na Fundação Bradesco

  

  

São ofertados 10 cursos na área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional na Escola Virtual da Fundação Bradesco.

Instituições renomadas têm investindo nos últimos anos em oferecer cursos especiais e formação profissional. Estas formações possuem algumas características como: preços mais acessíveis ou então sem nenhum tipo de cobrança, carga horária menor, com aulas e materiais disponibilizados pela internet e outras tantas características. E uma organização que já tem como um dos seus pilares a formação de profissionais agora também resolveu investir nestes cursos especiais. A entidade no caso é a Fundação Bradesco. Conheça agora um pouco mais sobre os cursos a distância de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Primeiras informações sobre os cursos oferecidos pela Fundação Bradesco

Antes de fato explicar todas as informações a respeito dos cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Fundação Bradesco é importante explicar um pouco sobre essa área e a sua importância. Nos dias atuais, as empresas buscam profissionais com uma boa formação, obviamente, e que possuam uma boa comunicação, sejam dinâmicos, possam propor soluções, sejam organizados e tantas outras características. Devido a isso, hoje existem profissionais que buscam ajuda de coachings ou estudam como se desenvolver melhor através de livros e outras fontes.


Com o objetivo de promover o desenvolvimento de um público cada vez maior, a Fundação Bradesco lançou uma plataforma online chamada “Escola Virtual”. O programa foi criado no início dos anos 2000. Atualmente, neste projeto há formações de áreas como: Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Profissional e Pessoal, Educação e Pedagogia e Informática. Todas as formações possuem algumas características básicas:

– Todas são gratuitas.

– Você não precisa passar por diferentes etapas de um processo seletivo para conseguir ter acesso ao conteúdo.

  

– Como todos os cursos são online, você pode montar a sua própria rotina de estudos.

– Ao final da formação, o aluno vai ter direito a um diploma. Este certificado só vai ser obtido, se o aluno tiver aprovação e 70% do curso.

Sobre as formações na área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Neste setor em específico, a Fundação conta com 10 cursos. Conheça agora todas as formações. Além disso, confira também sobre a carga horária e os assuntos abordados em cada um dos cursos:

– Comunicação Empresarial. Carga horária: 12 horas. Estrutura: 03 capítulos (Interpretando dados; Documentos empresariais; Comunicação nas organizações).

– Finanças Pessoais. Carga horária: 07 horas. Estrutura: 08 capítulos (Introdução; Orçamento e Controle de Gastos; Educação Financeira; Produtos de Investimentos; Operações de Crédito; Como Superar Problemas Financeiros; Planejamento Financeiro e Conclusão).

– Introdução à Fotografia Digital. Carga horária: 27 horas. Estrutura: 04 capítulos (Apresentação; Luz, Câmera, Assunto e Ação!; Recursos e Vantagens; Como Fotografar Melhor).

– Postura e Imagem Profissional. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 03 capítulos (Imagem e marca pessoal; Competências socioemocionais e networking/; Ética).

– Técnicas de Lazer e Recreação. Carga horária: 12 horas. Estrutura: 03 capítulos (O que é lazer?; Técnicas de condução de grupos; Jogos no contexto de lazer).

– Atendimento ao Público. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 04 capítulos (As ferramentas; O público e os problemas; Como sou e como posso me comportar; O atendimento e a sua importância).

– Desenvolvimento Profissional. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 02 capítulos (Mercado de trabalho – currículo e tendências; Processo seletivo).

– Introdução à Comunicação Empresarial. Carga horária: 06 horas. Estrutura: 01 capítulo subdividido em 03 tópicos (Tópicos: Processo de Comunicação; Comunicação Organizacional; O Profissional e o Processo de Comunicação).

– Organização Pessoal. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 05 capítulos (Por que ser organizado?; Em casa, na escola e no trabalho; Administração do tempo; Organização financeira; Organizando o currículo).

– Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Carga horária: 08 horas. Estrutura: 02 capítulos subdivididos em dois tópicos cada um. (Capítulo 1-Tópicos: Desenvolvimento Sustentável e seus Desdobramentos e Responsabilidade, Ética e Meio Ambiente. Capítulo 2 – Tópicos: Ações e Reações e TI Verde e Práticas Sustentáveis).

A Fundação Bradesco definiu que existem apenas duas exigências nos cursos listados acima. A primeira é que todos devem ser cumpridos em até um mês. Já a segunda é sobre a idade dos interessados, para alguns cursos é necessário que os alunos tenham no mínimo de 14 a 16 anos.

Inscrição em um dos cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Para se inscrever em um dos cursos desta área acesse: https://www.ev.org.br/Cursos. Clique na formação que lhe interessa. Uma nova página vai ser aberta e ao final dela clique sobre o quadro “Quero me matricular”. Informe todos os dados solicitados. Após cumprir todas as etapas o sistema possui uma aba para que você tenha acesso ao diploma.

Por Isabela Castro



Post Comment