Cursos Online de Desenvolvimento Pessoal e Profissional na Fundação Bradesco

São ofertados 10 cursos na área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional na Escola Virtual da Fundação Bradesco.

Instituições renomadas têm investindo nos últimos anos em oferecer cursos especiais e formação profissional. Estas formações possuem algumas características como: preços mais acessíveis ou então sem nenhum tipo de cobrança, carga horária menor, com aulas e materiais disponibilizados pela internet e outras tantas características. E uma organização que já tem como um dos seus pilares a formação de profissionais agora também resolveu investir nestes cursos especiais. A entidade no caso é a Fundação Bradesco. Conheça agora um pouco mais sobre os cursos a distância de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Primeiras informações sobre os cursos oferecidos pela Fundação Bradesco

Antes de fato explicar todas as informações a respeito dos cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Fundação Bradesco é importante explicar um pouco sobre essa área e a sua importância. Nos dias atuais, as empresas buscam profissionais com uma boa formação, obviamente, e que possuam uma boa comunicação, sejam dinâmicos, possam propor soluções, sejam organizados e tantas outras características. Devido a isso, hoje existem profissionais que buscam ajuda de coachings ou estudam como se desenvolver melhor através de livros e outras fontes.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de um público cada vez maior, a Fundação Bradesco lançou uma plataforma online chamada “Escola Virtual”. O programa foi criado no início dos anos 2000. Atualmente, neste projeto há formações de áreas como: Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Profissional e Pessoal, Educação e Pedagogia e Informática. Todas as formações possuem algumas características básicas:

– Todas são gratuitas.

– Você não precisa passar por diferentes etapas de um processo seletivo para conseguir ter acesso ao conteúdo.

– Como todos os cursos são online, você pode montar a sua própria rotina de estudos.

– Ao final da formação, o aluno vai ter direito a um diploma. Este certificado só vai ser obtido, se o aluno tiver aprovação e 70% do curso.

Sobre as formações na área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Neste setor em específico, a Fundação conta com 10 cursos. Conheça agora todas as formações. Além disso, confira também sobre a carga horária e os assuntos abordados em cada um dos cursos:

– Comunicação Empresarial. Carga horária: 12 horas. Estrutura: 03 capítulos (Interpretando dados; Documentos empresariais; Comunicação nas organizações).

– Finanças Pessoais. Carga horária: 07 horas. Estrutura: 08 capítulos (Introdução; Orçamento e Controle de Gastos; Educação Financeira; Produtos de Investimentos; Operações de Crédito; Como Superar Problemas Financeiros; Planejamento Financeiro e Conclusão).

– Introdução à Fotografia Digital. Carga horária: 27 horas. Estrutura: 04 capítulos (Apresentação; Luz, Câmera, Assunto e Ação!; Recursos e Vantagens; Como Fotografar Melhor).

– Postura e Imagem Profissional. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 03 capítulos (Imagem e marca pessoal; Competências socioemocionais e networking/; Ética).

– Técnicas de Lazer e Recreação. Carga horária: 12 horas. Estrutura: 03 capítulos (O que é lazer?; Técnicas de condução de grupos; Jogos no contexto de lazer).

– Atendimento ao Público. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 04 capítulos (As ferramentas; O público e os problemas; Como sou e como posso me comportar; O atendimento e a sua importância).

– Desenvolvimento Profissional. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 02 capítulos (Mercado de trabalho – currículo e tendências; Processo seletivo).

– Introdução à Comunicação Empresarial. Carga horária: 06 horas. Estrutura: 01 capítulo subdividido em 03 tópicos (Tópicos: Processo de Comunicação; Comunicação Organizacional; O Profissional e o Processo de Comunicação).

– Organização Pessoal. Carga horária: 10 horas. Estrutura: 05 capítulos (Por que ser organizado?; Em casa, na escola e no trabalho; Administração do tempo; Organização financeira; Organizando o currículo).

– Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Carga horária: 08 horas. Estrutura: 02 capítulos subdivididos em dois tópicos cada um. (Capítulo 1-Tópicos: Desenvolvimento Sustentável e seus Desdobramentos e Responsabilidade, Ética e Meio Ambiente. Capítulo 2 – Tópicos: Ações e Reações e TI Verde e Práticas Sustentáveis).

A Fundação Bradesco definiu que existem apenas duas exigências nos cursos listados acima. A primeira é que todos devem ser cumpridos em até um mês. Já a segunda é sobre a idade dos interessados, para alguns cursos é necessário que os alunos tenham no mínimo de 14 a 16 anos.

Inscrição em um dos cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Para se inscrever em um dos cursos desta área acesse: https://www.ev.org.br/Cursos. Clique na formação que lhe interessa. Uma nova página vai ser aberta e ao final dela clique sobre o quadro “Quero me matricular”. Informe todos os dados solicitados. Após cumprir todas as etapas o sistema possui uma aba para que você tenha acesso ao diploma.

Por Isabela Castro

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais