Curso EaD de Organização dos Trabalhos Acadêmicos na Uninter



  

Curso de Extensão de Organização dos Trabalhos Acadêmicos possui uma carga horária de 16 horas e será ministrado na modalidade online.

Uma das mais conceituadas e distintas instituições de ensino brasileira está promovendo novos cursos a distânci, no módulo Online. Trata-se do Instituto Brasileiro especializado em Pós-Graduação e Extensão, a Uninter, fundado na Capital do Estado do Paraná, Curitiba, com o escopo principal de proporcionar aos estudantes os melhores cursos em pós-graduação presencial, direcionados, inicialmente, ao público de professores de ensino básico. Ao longo do tempo, com o avanço tecnológico que tornou mais precisa a comunicação, foi possível criar excelentes programas de educação extensíveis a regiões ainda mais distantes.

O instituto possui, também, uma editora própria em seu currículo, de título Intersaberes, com mais de 500 edições de livros destinados aos seus acadêmicos e utilizados em todo o território nacional. Esta instituição oferece aos seus alunos os melhores materiais de estudo, tanto físicos quanto virtuais.

São mais de 500 unidades estabelecidas para prestar apoio pedagógico em todo o Brasil, as quais prestam atendimento para mais de 180 mil alunos. Os cursos ofertados Uninter já alcançaram um escore entre 4 e 5 na pontuação máxima estipulada pelo MEC (Ministério da Educação e da Cultura). A Uninter está entre as melhores instituições de ensino do país, tanto no módulo presencial quanto no módulo à distância, conquistando projeção internacional.

O novo programa que está sendo divulgado intitula-se: Curso de Extensão EaD para Organização dos trabalhos acadêmicos, cujo conteúdo programático abrange a instrumentalização dos participantes nas mais eficientes técnicas em organização dos trabalhos de cunho acadêmico, havendo grande ênfase para os métodos de construção textual; em interpretação e na organização de textos por meio de normas e de uma metodologia científica fundamental, no sentido promover um aperfeiçoamento de natureza científica e intelectual.

Este programa possui uma carga horária que abarca até 16 horas; será ministrado a distância, em estrutura online; no final será conferido um diploma de curso, o qual permanecerá disponível para o aluno em arquivo online.




O custo deste curso é de R$ 20,00. O público a que o programa se destina é, sobretudo, o de acadêmicos graduados; aos graduandos ou mesmos para estudantes de pós-graduação nas mais diversas áreas profissionais, abarcando as faculdades de direito; de serviço social; de pedagogia; faculdade de psicologia; de administração, entre outras.

A base estrutural das matérias a serem ministradas será a seguinte:

Estudos sobre como conceituar, de modo breve, o que pode ser definido como a distinção entre Ciência e Senso Comum; ou o conhecimento; estudos sobre as características e as demais funções das ciências; estudos sobre os tipos de conhecimento existentes; estudos sobre a aproximação na base da Estruturação dos Projetos de Pesquisa; estudos sobre a aproximação na base da Estruturação dos Artigos Científicos; estudos sobre as Normas determinadas para a elaboração dos diversos padrões de trabalhos acadêmicos pertencentes ao código da ABNT e da UNINTER; estudos sobre a Estruturação de Trabalhos Científicos em Elementos Pré-textuais, elementos textuais e elementos Pós-textuais; estudos sobre a Formatação de tipos de Layout destinados às páginas; estudos sobre as Referências, que abrangem o Sumário e as Notas de rodapé.

O critério estabelecido para a liberação do diploma de conclusão será o alcance de uma média equivalente ou acima de 70 pontos. A profissional responsável pelo curso será a Bacharel e professora, Adriane Buhrer Baglioli Brun. Os participantes serão conduzidos nas aulas e nas práticas dos temas de modo a serem avaliados por meio de testes que consistirão em 10 questões objetivas a serem resolvidas em um prazo de tempo.

Para mais informações a atualizações acesse o site: https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/Organizacao-de-trabalhos-academicos/66.

Por Paulo Henrique dos Santos




Post Comment