Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais na Cruzeiro do Sul Virtual

  

  

O curso tem duração de três anos e meio e é ofertado na modalidade EaD.

A Universidade Cruzeiro do Sul possui uma versão de sua faculdade, totalmente virtual, que oferece uma variada gama de cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e cursos técnicos. Dentre a variedade de cursos técnicos oferecidos pela faculdade, está o curso técnico em Programação de Jogos Digitais.

Este curso tem como objetivo habilitar e capacitar o aluno para desenvolver jogos digitais, tanto para web quanto para dispositivos móveis. Algumas das matérias que irão ser abordadas neste curso são: Inglês Técnico, Empreendedorismo, Lógica de Programação, Fundamentos de Jogos, Linguagem de Programação Básica, Projeto de Jogos, Animação e Arte Digital, Modelagem Digital, e Ambientes de Produção de Jogos.


O curso pertence à modalidade de ensino a distância, no qual o aluno tem um espaço tecnológico que oferece a melhor qualificação para se destacar no mercado. É necessário que, uma vez por mês, o aluno compareça às aulas presenciais. Além das aulas, também são disponibilizados ao aluno aplicativos, cursos, treinamentos online, livros, entre outros.

O mercado de trabalho se encontra em expansão nesta área, aqui no país, mas as maiores chances ainda são encontradas no exterior. Um profissional em Programação de Jogos Digitais pode exercer funções como designer de games, designer de níveis, programador, ilustrador, roteirista, animador, produtor e/ou diretor de arte, gerente de produto, modelador, game testes, entre outros. Os locais de trabalho podem ser em agências de publicidade ou produtoras de variados tipos.

O curso tem duração de três anos e meio. Não perca tempo, acesse já ao site da Cruzeiro do Sul Virtual www.cruzeirodosulvirtual.com.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-programacao-de-jogos-digitais e veja mais informações sobre o curso.

  

A Cruzeiro do Sul Virtual

A Universidade Cruzeiro do Sul foi fundada no ano de 1965, por um grupo de professores com fortes ideais, sendo, inicialmente, apenas um colégio na capital de São Paulo. No ano de 1972 começou a oferecer cursos superiores e passou a se chamar Faculdade Cruzeiro do Sul, recebendo o título de universidade, pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), apenas no ano de 1993.

A partir de então foi se desenvolvendo e criando mais cursos. Até que começou, no ano de 2001, sua participação no ambiente Virtual, atendendo à modalidade de ensino à distância, com a visão de incentivar o uso das tecnologias para acesso à informação ensino, principalmente, o Ensino Superior. A partir disto, iniciou sua implantação de cursos semipresenciais em sua universidade, no ano de 2006.

Até os dias atuais, a Universidade Cruzeiro do Sul tenta manter seu foco no futuro e na busca de investimentos em tecnologias que favorecem e dão acesso a uma boa educação a todos. Dessa forma, atualmente possui mais de 70 cursos, reconhecidos pelo MEC, de ensino à distância. Todos os cursos possuem tutoria online, disponíveis de segunda a sábado, prontamente dispostos para o esclarecimento de dúvidas dos alunos. Apresenta também uma moderníssima plataforma de ensino a distância, chamada Blackboards, que é adaptável a todos os tipos de computadores e dispositivos móveis.

Além do mais, é uma universidade que possui mensalidade com parcelas acessíveis a todos os bolsos e que possui diversos programas de desconto e incentivo à graduação. Com polos espalhados por todo o Brasil, possui uma ótima infraestrutura online e presencial, que atendem as mais diversas áreas de ensino, com cursos práticos e didáticos, que oferecem diplomas de ensino à distância com a mesma validade de um diploma de curso presencial.

Tem interesse em se integrar para o grupo de alunos da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual? É simples, basta procurar um polo de atendimento, tirar todas as suas dúvidas e se inscrever imediatamente.

Por Aurenivia Alves Pereira



Post Comment