Categorias: CursosFaelTecnólogo

Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FAEL

É objetivo do curso capacitar e oferecer um diferencial ao aluno, de forma que ele possa se destacar no mercado de trabalho realizando atividades relacionadas aos sistemas computacionais de informação.

A Faculdade Educacional da Lapa (também conhecida como FAEL) é uma instituição de ensino superior privada brasileira, especializada em ensino a distância (EAD), que oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogos. É a faculdade ideal para quem quer ter acesso a um ensino superior de qualidade e a distância.

Dentre os cursos oferecidos de graduação, estão: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Letras, Matemática, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Produção Logística, Gestão da Qualidade Logística, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de E-commerce, Gestão de Hospitais e Unidades de Saúde, Gestão de Marketing, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Trânsito, Gestão e Desenvolvimento de Agronegócios, Gestão e Organização de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Logística, Marketing de Rede, Matemática, Pedagogia, Planejamento e Organização de Eventos e Processos Gerenciais.

Quer saber um pouco mais sobre o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas da Faculdade Educacional da Lapa? Continue lendo a seguir.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Este curso é ideal para pessoas que amam estar conectadas com aparelhos eletrônicos. O profissional Analista e Desenvolvedor de sistemas tem como responsabilidade o desenvolvimento, análise, projeção e atualização de sistemas de informação. Além disso, também consegue criar softwares, programar computadores, entre outras ações que auxiliam no uso destas máquinas, aumentando seu potencial.

Com a era da tecnologia, o mercado de trabalho está sempre favorável e em alta para esta profissão, visto que é necessária a atualização dos sistemas informáticos para todo tipo de empresa, organização e, até mesmo, para uso pessoal. Apresenta salários que podem variar entre R$2.600,00 e R$8.500,00.

Além disso, o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode trabalhar no desenvolvimento de aplicativos, em Tecnologia da Informação (TI), no setor das telecomunicações, no trabalho remoto, ou também de forma autônoma, com suporte técnico.

Para o profissional desta área, é imprescindível estar sempre se atualizando em relação às linguagens programacionais e ambientes operacionais dos mais recentes equipamentos tecnológicos encontrados no mercado.

O Curso

Como a FAEL é uma universidade que utiliza o sistema de ensino EAD, as aulas são realizadas de forma virtual, sendo também oferecidos web tutores para cada disciplina, material didático, biblioteca virtual, além também de assistentes acadêmicos e administrativos e bibliotecas físicas em cada polo.

No curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas serão abordadas disciplinas básicas, teóricas e práticas, como cálculo, linguagens de computação, introdução à programação, análise de sistemas, administração de redes computacionais, acesso ao banco de dados, engenharia de software, entre muitas outras.

É objetivo do curso capacitar e oferecer um diferencial ao aluno, de forma que ele possa se destacar no mercado de trabalho realizando atividades relacionadas aos sistemas computacionais de informação. O curso tem duração de dois anos e meio e o diploma é de título tecnólogo.

Apesar de ser a distância, existem algumas atividades presenciais que são obrigatórias a cada bimestre e devem ser realizadas em algum dos Polos Credenciados Fael.

Inscrição

Para se inscrever, basta ir até o site do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAEL (fael.edu.br/cursos/graduacao/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas) , preencher o formulário com suas informações pessoais, selecionar o curso que deseja, escolher a data do vestibular, realizar a prova e aguardar o resultado. Caso aprovado, procure o Polo Credenciado selecionado durante a inscrição e siga o procedimento que será indicado pela FAEL para a realização da matrícula.

Para mais informações, como o valor da mensalidade, ou para tirar dúvidas, acesse o site informado anteriormente ou entre em contato com a FAEL por meio do número 0800 642 6002.

Por Aurenivia Alves Pereira

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais