Curso de Informática Básica – Inclusão Digital na Universidade Estácio de Sá

O curso livre de informática básica: inclusão digital tem carga horária de 40 horas e é realizado totalmente online.

O mercado de trabalho está competitivo e todas as pessoas sabem disso. Cada vez mais, é necessário que os indivíduos tenham cursos para se destacarem. Entretanto, ainda se é muito valorizado conhecimentos básicos, sobretudo, quando uma pessoa está iniciando a sua vida profissional. Muitas empresas querem que os candidatos tenham conhecimentos em áreas específicas e também em áreas gerais. E se você está procurando por uma formação básica a Estácio pode lhe ser muito útil. Conheça agora a formação básica em informática e inclusão digital dessa entidade.

Primeiros dados sobre o curso de informática e inclusão digital da Universidade Estácio de Sá

A Estácio é um centro de educação que oferece cursos em diferentes modalidades. Neste caso, a formação em informática é um curso livre. Isso significa que este curso tem duas características principais. A primeira, qualquer pessoa pode participar, não existe nenhum tipo de condição ou requisito. Segundo ponto é que as aulas são online, ou seja, a formação acontece a distância.

A instituição segue o modelo de cursos online que existem no país. Essa entidade possui uma própria plataforma na internet e os alunos a acessam para assistirem as aulas, realizarem os exercícios e outras atividades propostas durante a formação. A diferença é que na Estácio, a plataforma fica aberta durante um determinado período, que é medido por dias.

Esse tempo é estipulado pelo centro de formação, durante a compra. Para o curso de informática básica, o aluno que realizar a compra do pacote vai poder acessar a plataforma por 30 dias de forma irrestrita. O centro de formação estipula que o aluno que se comprometer com as atividades gaste cerca de 40 horas como carga horária para terminar a formação.

No caso do curso livre em informática básica: inclusão digital, o aluno vai conhecer mais de 80 assuntos diferentes e ligados ao mundo da informática. Visto que este campo é muito grande, com uma variedade enorme de conteúdos e também complexos. Para que você tenha uma ideia inicial do que vai ser tratado no curso da Estácio, confira agora alguns dos conteúdos programáticos:

– Velocidade de dados nos modems;

– Tecnologia para banda larga móvel;

– O computador é um grande componente eletrônico;

– Como os programas de computador são criados?;

– Como funciona um site na web e muito mais.

Para conhecer os mais de 80 assuntos clique em: http://www.estaciocursoslivres.com.br/shopping/produto/Informatica_Basica_Inclusao_Digital/6892. O conteúdo inteiro estará descrito no quadro “Detalhes do curso”.

Custos referentes ao curso de informática e informações sobre o certificado

O curso livre de informática básica: inclusão digital tem o valor total de R$ 138,45. Este valor pode ser parcelado em até 9 parcelas de R$ 15,38 no cartão de crédito. Ao término da formação, o aluno vai receber um diploma. Ao que tudo indica este documento não tem nenhum custo adicional. Ao final das aulas, você vai receber todas as informações de como obter o certificado de conclusão.

Como se inscrever nesta formação oferecida pela Estácio

Para se inscrever basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.estaciocursoslivres.com.br/conteudo/centralUsuario/CadastroCliente.asp. Responda corretamente às seguintes perguntas: pessoa física; nacionalidade; nome; sobrenome; data de nascimento; sexo; CPF; país; CEP; endereço; bairro; número; complemento; cidade, estado e telefone.

Após essa primeira parte, você precisa ainda informar o seu endereço de e-mail e criar uma senha. Confirmar essas duas informações. Na parte de interesse assinale a alternativa “Informática e Internet!”. Após isso, escolha pelo curso livre de informática básica: inclusão digital. Depois dessa etapa, você vai realizar a compra da formação quando se estivesse comprando algo em uma loja online. Após verificar todos os seus dados e aprovar o pagamento, a Estácio vai liberar o acesso ao seu sistema e você pode começar a assistir as aulas quando desejar.

Por Isabela Castro

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais