Curso de Como Montar um Blog na Universidade Estácio de Sá



  

Aprender a montar um blog, como mantê-lo e até como monetizá-lo é de extrema importância para quem quer atuar na internet nos dias atuais. Pensando nisso, a Universidade Estácio de Sá lançou esse curso.

A Universidade Estácio de Sá está com inscrições abertas para o curso livre “Como Montar um Blog”.

A internet faz parte do nosso dia a dia, não tem como negar isso. Utilizamo-la para consultar desde conteúdos mais simples até informações mais elaboradas. Com o crescimento da internet e o aumento dos usuários, produzir conteúdo não é mais um hobbie, hoje em dia ter um Blog, um site ou um canal, requer dedicação e profissionalização no assunto, pois os usuários estão cada vez mais exigentes e os conteúdos com qualidade de informação, de imagem entre outras, sempre saem na frente.

Aprender a montar um blog, como mantê-lo e até como monetizá-lo é de extrema importância para quem quer atuar na internet nos dias atuais. Pensando nisso, a Universidade Estácio de Sá lançou esse curso.

Pessoas que tem interesse em iniciar um blog ou pessoas que já atuam na internet, mas querem se atualizar no mercado, devem fazer esse curso.

O curso terá uma carga horária total de 4 horas, é totalmente online, ao final do curso o aluno recebe a certificação, que poderá ser usada como horas complementares na faculdade e o curso sairá pelo valor de R$ 39,90, podendo ser parcelado em até 2 vezes, sem juros, de R$ 19,95 no cartão de crédito.

Informações sobre conteúdo: Nesse curso o aluno irá aprender sobre como realizar a criação de um website para fins pessoais e muito mais.

Aula 1 – O que é um blog;

Aula 2 – Como montar um blog no WordPress;

Aula 3 – Como personalizar o visual;

Aula 4 – Como escolher um tema;

Aula 5 – Header customizado;

Aula 6 – Sobre Widgets;

Aula 7 – Como começar a abastecer o blog criado;

Aula 8 – Diferença entre Páginas e Posts;




Aula 9 – Diferença entre Categorias e tags;

Aula 10 – Como programar posts;

Aula 11 – Como usar imagens;

Aula 12 – Como incorporar elementos como YouTube, Scribd; SlideShare;

Aula 13 – Etiqueta;

Aula 14 – Sobre plágio;

Créditos;

Links.

Atividades: É de suma importância que o aluno consiga guardar o conteúdo transmitido para ele durante as aulas. Pesando nisso foram criados uma série de exercícios, que ficará disponível para que o aluno possa realizar quantas vezes ele quiser. O aluno deverá fazer esses exercícios ao final de cada aula, assim ele colocará em prática o que foi passado e ficará mais fácil de memorizar o que foi dito.

Certificado: O certificado do curso será disponibilizado ao final do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, do site da Estácio de Sá, local onde o aluno terá acesso para realizar a impressão do diploma, caso seja aprovado e tenha cumprido a carga horária estipulada pela Universidade.

Prazo de disponibilidade do curso: No momento do pagamento do curso, será informado ao aluno, o período de disponibilidade do mesmo e após a confirmação do pagamento iniciará a contagem dos dias, portanto o aluno terá que realizar as aulas de acordo com o tempo estipulado no momento da compra.

Modalidade EAD: O curso é EAD, modalidade que está se tornando cada vez mais popular, permite que os estudos sejam realizados na melhor hora para o aluno. Muitas vezes a rotina da maioria das pessoas é muito corrida e falta tempo para realizar um curso presencial, nesses casos os cursos EAD podem ajudar bastante, porém toda essa flexibilidade exige que o aluno tenha muita dedicação e força de vontade, pois ele será o único responsável por cobrar a si mesmo um bom desempenho.

Para saber mais informações sobre o curso “Como Montar um Blog”, os interessados devem acessar o site da Estácio de Sá, através do link http://www.estaciocursoslivres.com.br/shopping/produto/Como_Montar_um_Blog/6826.

Por Rosângela Rodrigues




Post Comment