Curso Médio Técnico de Informática no TecPUC PR

  

  

O curso tem como objetivo qualificar seus alunos para estarem aptos para desenvolver programas e também soluções para internet.

Todo profissional bem-sucedido em sua carreira sabe o quanto é importante uma formação de qualidade na área em que deseja atuar. Contudo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem sempre é preciso realizar um curso universitário que requer um tempo maior para formação e ainda assim, não oferece uma verdadeira noção da prática profissional.

Para quem procura uma boa oportunidade no mercado de trabalho e para isso busca por um curso que ofereça uma formação rápida, prática e de qualidade, o ideal é realizar um curso de nível técnico.


Uma formação técnica que está muito em alta no momento, sendo os profissionais com esta formação muito procurados por empresas de diversos segmentos é um curso na área de informática.

Com uma formação técnica nessa área, as chances de empregabilidade são muito grandes.

E a boa notícia do momento é que a TECPUC está com matrículas abertas para o Curso Médio Técnico de Informática.

  

Um curso que com certeza vai fazer toda a diferença na sua vida, afinal, TECPUC é uma escola muito conceituada e compromissada em oferecer sempre os melhores cursos de nível médio e técnico. Os cursos oferecidos pela instituição são atualizados e dinâmicos, ministrados por profissionais altamente capacitados. Além disso, a escola possui parceira com a PUC do Paraná que é uma referencia na promoção de um ensino de qualidade.

Com tantas qualidades assim fica impossível não se interessar por um dos cursos que a TECPUC oferece. Atualmente, a instituição conta com um total de 4 mil alunos, matriculados em diversos cursos, todos atualizados de acordo com as tendências do mercado de trabalho.

Falando um pouco mais sobre o Curso Médio Técnico de Informática, ele é um curso muito atual, pois o mercado que envolve informática é muito próspero uma vez que atende a todos os outros segmentos da indústria como um todo. Dentro da informática há muitas áreas para atuação, o que vai desde o desenvolvimento de jogos, aplicativos, criação e programas, sites, soluções para web, enfim é um verdadeiro leque de possibilidades que o profissional com esta formação poderá optar.

O curso tem como objetivo qualificar seus alunos para estarem aptos para desenvolver programas e também soluções para internet. Focando especialmente na programação e desenvolvimento de jogos, de animação e de robótica, em conformidade com as tendências desse mercado. Além disso, ele é interdisciplinar, ou seja, ele pode ser realizado juntamente com conteúdos do ensino médio, promovendo uma educação de mais qualidade.

O curso será realizado na modalidade presencial, com aulas na parte da manhã ou na parte da tarde. A duração do curso é de 3 anos.

Para ter acesso a estas e outras informações sobre o curso, assim como informações sobre quem pode realizá-lo, documentos necessários, idade mínima, entre outras informações, os interessados podem acessar o site da TECPUC no endereço http://matriculas.tecpuc.com.br/curso/ensino-medio-tecnico-em-informatica.

Veja abaixo algumas das matérias a serem estudadas durante a realização do curso:

– Artes;

– Análise e Modelagem de Sistemas;

– Desenvolvimento de Aplicativos I;

– Biologia;

– Desenvolvimento de Aplicativos II;

– Física;

– Design Gráfico e Multimídia I;

– Educação Física;

– Design Gráfico e Multimídia II;

– Filosofia;

– Inovação e Empreendedorismo;

– Geografia;

– Língua Estrangeira Moderna – Inglês;

– Modelagem de Banco de Dados;

– Sistemas Operacionais e Ferramentas de Escritório;

– Infraestrutura e Servidores;

– Produção e Edição de Multimídia;

– Entre outras.

Os alunos ainda irão ser indicados para realização de estágio em empresas parceiras, onde obterão uma experiência prática da profissão.

Se interessou pelo curso? Então não perca mais tempo, matricule-se e dê início a uma formação de qualidade que vai te possibilitar em um pequeno prazo excelente oportunidades de trabalho.

Por Sirlene Montes



Post Comment