Curso de Noções de Relações Internacionais no INEAD



Curso é ofertado na modalidade online, tendo 40 horas de duração.

Entre as instituições de ensino de alto nível, responsável pela condução dos melhores cursos profissionalizantes, com méritos, está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, fundado sob o escopo precípuo de ofertar uma variada gama de programas de estudo e de profissionalização, já que se trata de um estabelecimento com o objetivo principal de proporcionar conhecimento, difundindo capacitação para todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, por meio de tecnologia, firmemente apoiados na eficiência de seus colaboradores, com a devida qualidade e credibilidade legal, além da inovação.

Trata-se, em suma, de uma instituição rigorosamente comprometida com o dever de ministrar ensino e conhecimento, desenvolvendo, de forma idônea, a capacitação profissional de seus formandos, ofertando diversos cursos gratuitamente, ministrados via internet, estando sempre de portas abertas a todas as pessoas, dentro dos limites da lei federal. O INEAD conta com uma estrutura de mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com emissão final de um Certificado Digital, válido em todo o território nacional.



O novo programa de estudos lançado pelo instituto contém o seguinte título: Curso Online Gratuito de Noções de Relações Internacionais, o qual conta com a seguinte grade de matérias:

– Estudo introdutório aos conceitos básicos desta disciplina; estudos sobre os métodos e abordagens analíticas do Comércio Internacional; estudos as mais proeminentes Políticas Comerciais, tais como o Protecionismo e o Livre-Cambismo; estudos sobre a Organização e a Institucionalização do Comércio Internacional; estudos em cima das matérias: GATT e a OMC; estudos sobre a chamada Integração Regional; estudos sobre a chamada Integração Econômica; estudos sobre os Balanços de Pagamento; aulas em cima dos seguintes temas: a Moeda, o Câmbio e o Sistema Monetário Internacional; estudos sobre o Sistema Financeiro Internacional; estudos sobre Globalização e Mercosul; estudos sobre Tributação do Comércio Eletrônico; estudos sobre papel fundamental das Aduanas nas Relações Econômicas Internacionais.

Leia também:  Cursos Técnicos Gratuitos no Senai-SP


Este curso está programado para ser realizado em uma carga horária de 40 horas, que deverão ser preenchidas pela participação dos alunos, para que seja possível solicitar o diploma final.

Todos os programas de ensino promovidos pelo INEAD estão em plena conformidade com as normas legais, ou seja, com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154 e com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99, e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este é um curso ideal para profissionais do ramo e acadêmicos de nível superior na área de Comércio Exterior, assim como para jovens e adultos que desejam ou necessitam conquistar uma qualificação profissional, para empreendedores, empresários e para o público leigo e em condições de estudar.

Todos os cursos ofertados pela instituição não possuem pré-requisitos para que deles se possa participar, sendo que qualquer pessoa em idade escolar, dentro dos limites estipulados pela lei, pode participar.

Entre as vantagens promovidas pelo programa estão: possui validade como curso de extensão, atividades extracurriculares exigidas em universidades; garante o enriquecimento de currículo; é de grande valia em processos de recrutamento e seleção, bem como em promoções internas ou em planos de carreira; é de grande auxílio na participação de concursos públicos que exigem avaliação de títulos; em processos seletivos de mestrado e de doutorado, entre outras vantagens atreladas.

Os formandos interessados ou que necessitem do Certificado Digital terão o dever de pagar a única taxa administrativa cobrada pelo INEAD, de R$37,90. É muito importante informar que o diploma estará disponível somente no ambiente virtual para realização de download e de impressão. Vale a pena conferir.

Leia também:  SENAC oferece vagas em cursos EAD

Mais informações a atualizações podem ser verificadas no próprio site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/25/nocoes-de-relacoes-internacionais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *