Curso Grátis Com Certificado de Métodos de Alfabetização no INEAD

  

  

Este curso está estruturado dentro de uma carga horária de 40 horas, as quais deverão ser preenchidas com a presença virtual dos alunos, para que seja possível solicitar o diploma final.

Entre as grandes instituições de ensino de alto nível, atuando na promoção de diversos programas de ensino, está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, fundado sob o escopo precípuo de manter-se firme no objetivo de proporcionar conhecimentos e educação direcionados a todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, com aulas de alta qualidade, realizadas por meio de alta tecnologia, contando com a idoneidade e eficiência de seus profissionais, que trabalham em excelentes condições, com credibilidade e inovação. Em sua extensa grade de disciplinas, o INEAD dispõe de um rol com mais de 150 Cursos Online Gratuitos, conferindo emissão final de Certificado Digital, reconhecido em todo o território nacional. Portanto, o objetivo fundamental desta instituição de ensino está em difundir conhecimento e educação, na firme meta de desenvolver a capacitação profissional, apresentando ao público os seus diversos cursos gratuitos, ministrados via internet e disponíveis a todas as pessoas interessadas e em condições de estudar.

O novo programa de estudos profissionalizantes que está sendo lançado pelo INEAD se intitula Curso Online Gratuito de Métodos de Alfabetização, o qual possui o seguinte conteúdo programático:


– Estudo introdutório ao histórico dos métodos de alfabetização; aulas sobre uma questão de grande importância: se existem mais alternativas de métodos mais eficazes para alfabetizar; estudos sobre o chamado Método Sintético; estudos sobre o chamado Método Analítico; estudos sobre o chamado Método Alfabético; estudos sobre o chamado Método Fônico e estudos sobre o chamado Método Construtivista (Piaget).

Este programa de ensino profissionalizante está estruturado dentro de uma carga horária de 40 horas, as quais deverão ser preenchidas com a presença virtual dos alunos, para que, deste modo, seja possível solicitar o diploma final.

A equipe do INEAD elabora programas de estudo que estão em perfeita consonância com as normas legais federais, dispondo de uma estrutura que está de acordo com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154 e em conformidade com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da cultura.

  

Este curso é ideal, sobretudo, para os profissionais da área da educação, para pedagogos, professores, docentes, assim como para os acadêmicos das faculdades na área de ciências humanas. O instituto não impõe condições às pessoas para que as mesmas participem de seus programas de estudo, não havendo, portanto, pré-requisitos, sendo que a instituição recebe matrículas de todas as pessoas interessadas e que estejam em condições de participar, dentro dos limites instituídos por lei.

O diploma conferido por este curso garante as seguintes vantagens: é válido como atividades extracurriculares, ou seja, como curso de extensão universitária; garante o enriquecimento do currículo do aluno; garante maiores chances nos processos de recrutamentos e seleções promovidos por empresas e nos processos seletivos internos para promoção de carreiras; garante maiores chances em concursos públicos que exigem a verificação de títulos ou diplomas; garante maiores chances em seleções para mestrado e para doutorado, entre outras vantagens e qualificações que venham a se enquadrar nessas competências.

Os formandos que desejarem ou necessitarem solicitar o Certificado Digital, terão o dever de pagar a única taxa administrativa cobrada pela instituição, no valor de 37,90 reais. É muito importante informar que este mesmo Certificado Digital estará disponível somente no ambiente virtual do aluno, para realização de download e impressão. Observação importante: nenhum aluno sofrerá bloqueio ou restrição de qualquer natureza, na participação dos cursos, em caso de o mesmo não desejar ou não necessitar solicitar o certificado.

Para mais informações acesse o site do Inead: http://www.inead.com.br/curso/324/os-metodos-de-alfabetizacao.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment