Curso de Indicadores da Qualidade na Educação no INEAD

  

  

Curso ofertado é Grátis e fornece um Certificado após a conclusão mediante o pagamento de uma taxa.

O ano de 2018 começou com uma gama muito variada de programas profissionalizantes, promovidos por diversas instituições de ensino de grande porte. Entre estas instituições está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, o qual foi inaugurado sob o princípio fundamental de proporcionar ensino e conhecimento ao alcance de todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, atuando por meio de aparato tecnológico de alta categoria, contando com a idoneidade e a eficiência de seus colaboradores, os quais atuam sob o selo da qualidade, da credibilidade e da inovação. Portanto, o escopo precípuo deste instituto é o de garantir o desenvolvimento da capacitação profissional de seus alunos, ofertando cursos gratuitos, ministrados via internet, disponíveis para todo o público com interesse e dentro dos padrões legais. Em sua estrutura curricular, o INEAD possui um rol com mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com emissão final de Certificado Digital, válido em todo o território nacional.

O mais recente programa de ensino profissionalizante criado e lançado pelo INEAD se intitula, Curso Online Gratuito de Indicadores da Qualidade na Educação, o qual possui o seguinte conteúdo programático:


– Estudos sobre a consistência e a qualidade da nossa escola brasileira; estudos sobre como fazer uso dos Indicadores de Qualidade na Educação; estudos sobre os demais Indicadores da Qualidade Na Educação; estudos sobre o Ambiente Educativo no Brasil; estudos sobre a Prática Pedagógica; estudos em temas de avaliação escolar; estudos sobre a Gestão Escolar Democrática na atualidade; estudos sobre a formação e as condições de trabalho dos profissionais da educação na escola; estudos sobre o Ambiente Físico Escolar; estudos sobre o Acesso, a Permanência e o Sucesso na Escola e a bibliografia recomendada.

Este programa de estudos está organizado dentro de uma carga horária de 50 horas, que deverão ser preenchidas com a presença virtual dos alunos, no sentido de possibilitar a solicitação do diploma final.

Todos os cursos profissionalizantes elaborados pela equipe do INEAD estão em plena conformidade com as normas legais, por exemplo, com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154, com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação da educação e da cultura.

  

Este programa de ensino profissionalizante é ideal para professores, pedagogos, docentes e demais profissionais da área, assim como para os acadêmicos de cursos superiores na área de ciências humanas. Entretanto, como nenhum dos cursos ofertados pelo instituto possui pré-requisitos, todas as pessoas em qualquer idade e grau escolar poderão participar respeitados os limites impostos pela lei.

O certificado conferido no final do programa garante aos formandos as seguintes vantagens:

– É válido como atividades extracurriculares, cobradas nas universidades; enriquece os currículos dos alunos; é de grande auxílio em processos de recrutamento e seleção, em promoções internas nas empresas ou mesmo na conquista de planos de carreira; é válido na participação em concursos públicos que exigem a análise de títulos de graduação; nos processos de seleções em mestrado e em doutorado, entre outras vantagens acadêmicas atreladas.

Todos os formandos que desejarem ou mesmo necessitarem solicitar o Certificado Digital, terão o dever de pagar a única taxa administrativa cobrada pelo INEAD, no valor de 37,90 reais. Informação importante: o Certificado Digital estará disponível somente no ambiente virtual do aluno para a realização de download e impressão, porém, não haverá qualquer tipo de bloqueio ou de restrição ao acesso dos alunos que não desejarem ou não necessitarem solicitar o certificado.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/326/indicadores-da-qualidade-na-educacao.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment