Curso Grátis Com Certificado de Torno Mecânico no INEAD

  

  

Curso tem carga horária de 60 horas e é realizado na modalidade online.

O Portal INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância), está oferecendo o curso online e gratuito de “Torno Mecânico” que terá carga horária total de 60 horas. O Portal INEAD conta com uma metodologia de ensino baseada no dinamismo e praticidade e é 100% online. É especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento, dentre elas estão administração, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras.

Esse curso é um Curso Livre de atualização e qualificação e não há pré-requisitos para ingresso nele, pois o objetivo é capacitar estudantes e profissionais de todas as idades, grau de escolaridade e área de atuação, que estejam em busca de qualificação.


Veja abaixo o conteúdo que o aluno aprenderá no curso:

Aula 1 – Introdução

Aula 2 – Conceito e Emprego

Aula 3 – Classificação

  

Aula 4 – Nomenclatura do Torno Mecânico e seus Acessórios

Aula 5 – Características do Torno Mecânico

Aula 6 – Operações Fundamentais no Torno

Aula 7 – Ferramentas de Corte do Torno Mecânico

Aula 8 – Tipos de Suportes

Aula 9 – Características e Utilidades das Ferramentas de Corte

Aula 10 – Fluidos de Corte e Processos de Resfriamento

Aula 11 – Trabalhos simples do Torneiro

Aula 12 – Afiação de Ferramentas de Corte

Aula 13 – Torneamento Cônico

Aula 14 – Operação de Abrir Canaletes em Superfícies Cilíndricas

Aula 15 – Operação de Furar no Torno Mecânico

Aula 16 – Operação de Torneamento com a Utilização de Mandris

Quem tiver interesse em participar do curso, deve realizar um cadastro no Portal, através do preenchimento de um formulário que deve conter os dados pessoais do aluno. Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, para o acesso as aulas. O acesso ao curso acontece imediatamente, após o cadastro ser realizado.

O curso possui material didático online, que ficará liberado para download e impressão. Esse material estará disponível apenas no ambiente virtual, não sendo possível o envio para a residência do aluno, através dos correios.

O certificado oferecido pelo INEAD ao final do curso é válido em todo território brasileiro e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Para obter o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação final, composta por 10 questões, que deverá ter no mínimo 60% de acertos. Caso o aluno seja reprovado, ele poderá refazer a prova quantas vezes ele precisar, até que consiga a aprovação. Após a aprovação, o aluno deve efetuar o pagamento de R$37,90 referente à emissão do certificado.

O valor cobrado é referente à emissão do certificado, conforme já informado acima, o curso, as apostilas e a avalição podem ser acessados gratuitamente.

O pagamento poderá ser feito com o boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após o pagamento ser confirmado e o aluno ser aprovado na avaliação, o certificado será liberado no site, para que o próprio aluno faça o download e a impressão. A liberação do certificado ocorrerá em até 3 dias úteis se o pagamento for efetuado através do boleto bancário, em até 10 horas para pagamentos feitos com débito online, e será liberado imediatamente caso o aluno opte por pagar com cartão de crédito ou com o saldo do PagSeguro.

A aquisição do certificado é indicada, mas não é obrigatória, pois o aluno que decidir não adquirir poderá participar normalmente de qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Para obter mais informações sobre o curso basta acessar o link: http://www.inead.com.br/curso/291/torno-mecanico.

Por Rosângela Rodrigues



Post Comment