Curso Grátis Com Certificado de Segurança do Trabalho Básico no INEAD

  

  

Curso tem carga horária de 50 horas e é realizado na modalidade online.

A grande maioria das empresas hoje precisa de um tipo de profissional: o segurança de trabalho. Esse servidor é responsável por fiscalizar os processos em diferentes indústrias e evitar que possíveis acidentes aconteçam. Dessa forma, o mercado de trabalho para este tipo de serviço é muito grande e diversas instituições oferecem a formação nesta área. E uma das instituições que oferece este curso a distância e sem nenhum tipo de custo é o INEAD. Conheça agora um pouco mais sobre o curso de Segurança do Trabalho Básico do INEAD.

Esclarecimentos sobre o curso de Segurança do Trabalho Básico no INEAD

A educação a distância é uma modalidade que vem conquistando muitas pessoas. Pois, o indivíduo fica livre para decidir a sua rotina de estudos e essa é uma das facilidades que propõe o Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD. A outra grande facilidade da entidade é que a organização não cobra nenhum valor dos alunos pelas aulas ou pelo material didático. Dessa forma, muitas pessoas já se formaram através do Instituto.


A formação de Segurança do Trabalho Básico do INEAD, como o próprio nome diz é um curso para que o estudante tenha os primeiros contatos com a área. Mesmo com essa determinação, o aluno vai sim ter uma boa carga de conteúdos e vai chegar a outras especializações com mais familiaridade sobre o assunto e, consequentemente, ter mais facilidade e conhecimento.

Este curso em específico tem a carga horária de apenas 50 horas. Como todo o material fica disponibilizado no site do Instituto, o aluno pode acessar e cumprir as horas como bem desejar.

Todos os cursos do INEAD são divididos em matérias referentes ao tema. Confira agora quais conteúdos vão ser apresentados para os discentes durante as aulas:

  

– Introdução.

– Impactos dos Acidentes e Doenças.

– Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho.

– Riscos nos Ambientes de Trabalho.

– Medidas e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual.

– Adequando o Trabalho ao Homem.

– Conceitos.

– Aspectos Legais.

– Siglas.

Informações importantes para quem deseja fazer esta formação

Muitas escolas técnicas pedem que o aluno tenha algum pré-requisito para assistir às aulas. Com o INEAD isso não acontece, qualquer pessoa pode se inscrever. Não importa seu nível de escolaridade. Até profissionais já formados na área de Segurança do Trabalho podem ter acesso às aulas. Pois, é uma forma de relembrar e estudar os conteúdos e em campos profissionais como este é muito importante se manter atualizado.

Outro dado importante sobre esta formação é que ela é reconhecida pelo MEC. O Ministério da Educação é o órgão mais importante quando se trata da área educacional e de formação no Brasil. Dessa forma, ter esses reconhecimentos faz com que os alunos possam adicionar esta formação no seu currículo.

Por fim, outro ponto que é importante comentar é que o curso em Segurança do Trabalho Básico do INEAD permite que o aluno possa usar essa formação para descontar horas de atividades extracurriculares de instituições de ensino ou do trabalho.

Sobre a conclusão do curso e o diploma

Após o aluno concluir as aulas e conseguir a aprovação em todas as etapas. Ele pode pedir um diploma que ateste a sua formação neste curso. Mas, este certificado tem um preço de R$ 37,90. Caso você o solicite, o INEAD faz o documento e manda para você por e-mail. Aí fica ao seu critério se deseja imprimir ou deixar na forma virtual. Para a solicitação do diploma clique em http://www.inead.com.br/pagina/9/a-certificacao.

Informações sobre a inscrição

Para executar a sua inscrição no curso de Segurança do Trabalho Básico do Instituto Nacional de Ensino a Distância você só precisa acessar: http://www.inead.com.br/curso/289/seguranca-do-trabalho-basico. Fique por dentro de todas as informações dispostas na página e ao final clique no quadro verde.

Uma nova aba vai ser aberta e você deve informar seus dados pessoais. O pessoal do INEAD vai entrar em contato com você através do seu e-mail. Nesta mensagem vai ter um link para ser acessado e é através dele que você vai conseguir assistir às aulas.

Por Isabela Castro



Post Comment