Curso Grátis Com Certificado de Pintor no INEAD

Curso visa capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que querem obter maior conhecimento sobre Pintura.

O Portal INEAD está oferecendo o curso online e gratuito de “Pintor”.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1 – História da construção civil e da profissão de pintor para obras

Aula 2 – Conhecimentos da ocupação / meus conhecimentos

Aula 3 – Ferramentas básicas de trabalho

Aula 4 – Escolha de tintas e vernizes

Aula 5 – Cálculo de quantidades

Aula 6 – Prepare o locar/ mãos à obra

Aula 7 – Trabalhar com texturas

Aula 8 – Pintura para Portas, Janelas, Armários

Aula 9 – Atitudes e relações no local de trabalho

Aula 10 – Possibilidade de vínculo e trabalho

Aula 11 – Seus novos conhecimentos e currículo

O curso de “Pintor” oferecido pelo INEAD é classificado como Curso Livre de atualização e qualificação. De acordo com o Portal, o objetivo é capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que querem obter maior conhecimento sobre Pintura. Para ingressar no curso não há pré-requisitos de idade, grau de escolaridade ou área de atuação.

O curso tem carga horária total de 60 horas, é 100% online e seu início é imediato.

O Portal conta com uma metodologia de ensino baseada no dinamismo e praticidade. Todos os cursos oferecidos pelo INEAD possuem material didático online, que ficará liberado para download e impressão. Esse material do curso estará disponível apenas no ambiente virtual, não será enviado nenhum material para a residência do aluno.

Ao final do curso, será disponibilizado o certificado que é reconhecido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), porém para adquiri-lo o aluno precisará ser aprovado na avaliação final online, que será composta por 10 questões de múltipla escolha ou do tipo V ou F. Para ser aprovado, o aluno deverá ter no mínimo 60% de acertos. Caso o aluno seja reprovado, terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até obter a aprovação. Após ser aprovado, o aluno deverá efetuar o pagamento de R$37,90 para que seja feita a emissão do certificado. Esse valor se refere somente à emissão do certificado de conclusão, pois conforme já informado acima, o curso, o acesso às apostilas e a avaliação são totalmente gratuitos.

O pagamento poderá ser realizado através de boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após a liberação do pagamento e a aprovação do aluno na avaliação final, o certificado será disponibilizado no site para que o próprio aluno faça o download e a impressão. Da mesma forma que o material não será enviado para a residência do aluno, o certificado também não irá. Tudo deve ser feito através do site.

O prazo para disponibilização do certificado ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida, podendo variar de imediato a 3 dias úteis, isso ocorre, pois o prazo de compensação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento.

Apesar da opção de adquirir o certificado trazer várias vantagens para o aluno, como a possibilidade de atualização do currículo e complementação de horas extracurriculares na faculdade, obter o diploma é uma opção e não uma condição para participar do curso. O aluno que não quiser o certificado de conclusão poderá fazer o curso normalmente.

Para os interessados em iniciar o curso, basta realizar um cadastro no site. Através do cadastro, será criada uma conta de acesso ao Portal para que o aluno consiga acessar as aulas no ambiente virtual.

Para consultar mais informações sobre o curso de “Pintor”, basta acessar o link http://www.inead.com.br/curso/9/pintor.

Por Lorena Ruiz

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais