Curso Grátis Com Certificado de Fundamentos do Jornalismo no INEAD

  

  

Este curso é ideal para profissionais atuantes na área, estudantes da faculdade de Jornalismo, pessoas interessadas em mais qualificação profissional; estudantes prestes a entrar em universidades e profissionais em geral.

Uma das mais qualificadas instituições de ensino no Brasil, o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, foi inaugurado por meio da meta fundamental de proporcionar educação e conhecimento transmitido a todas as regiões do país, com a missão de garantir maior acessibilidade e democracia no ensino. Este instituto promove educação e profissionalização por meio de tecnologia, baseado na eficiência e idoneidade de seus colaboradores, com alta qualidade e credibilidade na lei, além de inovação em seus métodos.

O objetivo pedagógico deste empreendimento é realizar a capacitação profissional de seus formandos, dispondo de diversos cursos gratuitos, ministrados via internet, nos quais todas as pessoas interessadas e em condições de participar têm a chance de se formar, conforme os limites estipulados pela lei.


O INEAD possui uma estrutura composta por mais de 150 Cursos Online Gratuitos, que confere o Certificado Digital, com validade em todo o território nacional. Entre os mais recentes programas de estudo promovidos pela instituição, está o Curso Online Gratuito com o tema deFundamentos do Jornalismo, o qual conta com a seguinte grade de conteúdos:

– História do jornalismo; estudos sobre o trabalho de assessoria de Imprensa; estudos sobre o trabalho de comunicação interna nos jornais; estudos sobre o trabalho de comunicação organizacional nos jornais; estudos sobre o trabalho de comunicação pública; estudos sobre a ética fundamental jornalística; estudos sobre os conceitos diversos que constituem esta profissão; estudos sobre o jornalismo digital; estudos sobre o radiojornalismo na atualidade; estudos sobre as relações públicas; estudos sobre o telejornalismo; estudos sobre a teoria da comunicação em jornalismo e estudos sobre a matéria de teorias do jornalismo.

Este programa de estudos, e também profissionalizante, está estruturado em uma carga horária de até 50 horas ao todo, as quais deverão ser preenchidas com a presença virtual dos alunos, para que seja possível a solicitação final do certificado de conclusão.

  

Todos os cursos ofertados pelo INEAD estão em plena conformidade com as normas e leis federais, tal como a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154, com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este curso intensivo é ideal para profissionais atuantes na área, ou para estudantes da faculdade de jornalismo; como também para o público composto de jovens e adultos leigos sempre interessados em mais qualificação profissional; aos estudantes prestes a entrar em universidades e aos profissionais em geral. Os cursos ofertados pelo INEAD não possuem pré-requisitos, sendo que todas as pessoas interessadas, em qualquer idade e grau escolar, terão chance de se matricular e participar. A meta deste programa é capacitar profissionais para futuras carreiras bem-sucedidas.

Este mesmo programa profissionalizante promove as seguintes vantagens aos seus participantes:

– É válido como curso de extensão exigido nas universidades, atividades extracurriculares; contribui para o enriquecimento de currículo; é de grande valia nos processos de recrutamento e seleção, bem como em promoções internas nas empresas ou em planos de carreira; é válido na participação de concursos públicos que exigem análise de títulos, ou seja, diplomas; auxilia em processos seletivos de mestrado e de doutorado, entre outros benefícios que podem ser atrelados.

Os formandos que desejarem ou necessitarem do Certificado Digital, terão o dever de pagar a única taxa administrativa cobrada pela instituição, no valor de 37,90 reais. Observação importante: o Certificado Digital estará disponível somente no ambiente virtual do aluno, para realização de download e para impressão. Vale a pena conferir. Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/32/fundamentos-do-jornalismo.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment