Curso Grátis Com Certificado de Eletrônica Básica no INEAD

Curso tem 20 horas de carga horária e pode ser realizado na modalidade online.

O site INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância) está com inscrições abertas para o curso online e gratuito de “Eletrônica Básica”. Esse é um curso livre, que tem a função de atualizar e qualificar. Para participar dele não há pré-requisitos, quaisquer pessoas interessadas em aprender mais sobre o tema, independentemente da idade, grau de escolaridade ou área atual de atuação pode ingressar no curso, pois o objetivo dele é exatamente a capacitação de profissionais e estudantes de diversas áreas.

O curso terá carga horária total de 20 horas, o acesso às suas aulas acontece de imediato após a realização do cadastro e será 100% online, uma modalidade ideal para quem não dispõe de muito tempo, pois permite que o aluno estude em seu próprio ritmo.

Para realizar o cadastro, o aluno deverá preencher um formulário solicitado pelo Portal, onde deverão constar algumas informações pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). A partir desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao Portal, e o e-mail e senha informados servirão para que o aluno consiga acessar as aulas todas as vezes que for realizar o curso.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1 – Uso do Multitester (multímetro)

Aula 2 – Técnicas de soldagem de componentes

Aula 3 – A Solda

Aula 4 – Tensão Corrente Elétrica e Resistência

Aula 5 – Estudo dos Resistores

Aula 6 – Estudo dos Capacitores

Aula 7 – Estudo dos Diodos

Aula 8 – Estudo dos Transístores

Aula 9 – O Circuito Integrado (CI)

Aula 10 – Fonte de Alimentação

Aula 11 – Outros componentes usados na eletrônica

Aula 12 – Alguns cuidados na manutenção de aparelhos

Todos os cursos oferecidos pela INEAD são legalizados de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). O certificado emitido ao final dele é válido para todo o território brasileiro e poderá ser utilizado para diversas finalidades, como complementar horas extracurriculares na universidade, atualização do currículo, poderá ser utilizado em processos de seleção de mestrado ou doutorado e ainda poderá ser usado em concursos público (mediante verificação do edital).

Tanto o curso como o acesso às apostilas e avaliações são gratuitos, porém para que a emissão do certificado seja realizada, será necessário que o aluno pague o valor de R$37,90, além disso ele precisará realizar uma avaliação final, que comprove os conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas.

Os alunos que já possuírem conhecimento no assunto e quiserem apenas adquirir o certificado para poder comprovar seus conhecimentos, podem optar por irem diretamente para a prova final, sem realizar o curso. Caso seja aprovado, basta efetuar o pagamento e o certificado será liberado.

O pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário, cartão de debito, cartão de credito ou PagSeguro e a liberação do certificado no ambiente virtual será de acordo com a forma de pagamento escolhida, pois cada uma delas tem um prazo diferente para compensação. Ocorrerá em até 3 dias úteis caso o aluno opte por pagar com boleto bancário, em até 10 horas caso pague com débito online e se a forma de pagamento for no cartão de crédito ou através do saldo PagSeguro a liberação será imediata.

Após a confirmação do pagamento e a aprovação na avaliação final, o certificado não será enviado para a residência do aluno e sim disponibilizado para download no site do Portal, onde o próprio aluno deverá fazer a impressão.

A aquisição do certificado não é obrigatória, pois o aluno que decidir não adquirir poderá cursar normalmente qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Além desse curso, o Portal oferece ainda outros cursos nas áreas administrativas, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras. Informações sobre esses cursos podem ser obtidas através do site oficial http://www.inead.com.br.

Para obter informações mais detalhadas a respeito do curso de “Eletrônica Básica”, como conteúdo, certificado, carga horária, pagamento e opiniões de outros alunos sobre o conteúdo basta acessar o link http://www.inead.com.br/curso/50/eletronica-basica.

Por Lorena Ruiz

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais