Curso Grátis Com Certificado de Cabeleireiro Básico no INEAD

O curso tem carga horaria total de 60 horas, é 100% online e seu início é imediato.

A cada dia que passa, surgem mais novidades em relação a cuidados com os cabelos. Estar sempre muito bem atualizado em relação a esses assuntos é tarefa diária para os cabeleireiros, pois essa atualização é de extrema importância para que seja possível atender as expectativas dos clientes. Além disso, por ser uma área em constante crescimento, é uma boa área para pessoas que querem migrar de uma profissão para a outra, querem simplesmente iniciar em uma profissão ou até mesmo abrir o seu próprio negócio. Por isso, o curso oferecido pelo Portal INEAD é uma ótima oportunidade para todos os interessados no assunto adquirirem conhecimentos mais profundos sobre o tema.

O curso que está sendo oferecido pelo Portal é “Cabeleireiro Básico” e conta com o conteúdo programático abaixo:

Aula 1 – A história da ocupação

Aula 2 – A profissão de Cabeleireiro

Aula 3 – Suas experiências na área

Aula 4 – Cor da pele e dos cabelos

Aula 5 – Cabelos e produtos específicos

Aula 6 – Mechas, reflexos, luzes e balayage

Aula 7 – Escova: Técnicas e dicas

Aula 8 – A mensagem dos cortes de cabelo

Aula 9 – A arte de pentear

Aula 10 – Onde e como trabalhar

Aula 11 – Revendo meus conhecimentos

Aula 12 – Resumo das etapas

O objetivo do curso, através do conteúdo citado acima é de capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que desejam obter maior aprendizado sobre o assunto, portanto não há pré-requisitos para ingresso nele.

O curso tem carga horaria total de 60 horas, é 100% online e seu início é imediato.

O Portal INEAD disponibiliza o certificado para todos os cursos disponíveis no site e o certificado é reconhecido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), porém para adquiri-lo o aluno deverá pagar o valor de R$37,90 e também precisará ser aprovado na avaliação final para comprovar os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Vale ressaltar que o curso, o acesso às apostilas e a avaliação são gratuitos, esse valor de R$37,90 refere-se somente a emissão do certificado de conclusão do curso.

Para efetuar o pagamento, o aluno poderá optar por boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após a liberação do pagamento e a aprovação do aluno na avaliação final, o certificado será disponibilizado no site para que o próprio aluno faça o download e a impressão.

O prazo para disponibilização do certificado ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida, podendo variar de disponibilidade imediata até 3 dias úteis, isso por conta de o prazo de compensação de cada forma de pagamento ser diferente um do outro.

Adquirir o certificado traz várias vantagens para o aluno, entre elas a possibilidade de atualização do currículo e complementação de horas extracurriculares na faculdade, porém essa é uma opção e não uma condição para participar do curso. O aluno que não quiser o certificado de conclusão poderá fazer o curso normalmente.

Para os interessados em iniciar o curso, basta realizar um cadastro no site, preenchendo um formulário com as informações pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados no momento do cadastro, servirão para que o aluno consiga acessar as aulas no ambiente virtual, todas as vezes que for participar do curso.

O Portal oferece ainda cursos em diversas outras áreas como, por exemplo, administração, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras.

Para visualizar informações sobre o curso “Cabeleireiro Básico” basta acessar o site oficial através do link http://www.inead.com.br/curso/247/cabeleireiro-basico.

Por Lorena Ruiz

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais