Curso Grátis Com Certificado de Cabeleireiro Básico no INEAD

  

  

O curso tem carga horaria total de 60 horas, é 100% online e seu início é imediato.

A cada dia que passa, surgem mais novidades em relação a cuidados com os cabelos. Estar sempre muito bem atualizado em relação a esses assuntos é tarefa diária para os cabeleireiros, pois essa atualização é de extrema importância para que seja possível atender as expectativas dos clientes. Além disso, por ser uma área em constante crescimento, é uma boa área para pessoas que querem migrar de uma profissão para a outra, querem simplesmente iniciar em uma profissão ou até mesmo abrir o seu próprio negócio. Por isso, o curso oferecido pelo Portal INEAD é uma ótima oportunidade para todos os interessados no assunto adquirirem conhecimentos mais profundos sobre o tema.

O curso que está sendo oferecido pelo Portal é “Cabeleireiro Básico” e conta com o conteúdo programático abaixo:


Aula 1 – A história da ocupação

Aula 2 – A profissão de Cabeleireiro

Aula 3 – Suas experiências na área

  

Aula 4 – Cor da pele e dos cabelos

Aula 5 – Cabelos e produtos específicos

Aula 6 – Mechas, reflexos, luzes e balayage

Aula 7 – Escova: Técnicas e dicas

Aula 8 – A mensagem dos cortes de cabelo

Aula 9 – A arte de pentear

Aula 10 – Onde e como trabalhar

Aula 11 – Revendo meus conhecimentos

Aula 12 – Resumo das etapas

O objetivo do curso, através do conteúdo citado acima é de capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que desejam obter maior aprendizado sobre o assunto, portanto não há pré-requisitos para ingresso nele.

O curso tem carga horaria total de 60 horas, é 100% online e seu início é imediato.

O Portal INEAD disponibiliza o certificado para todos os cursos disponíveis no site e o certificado é reconhecido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), porém para adquiri-lo o aluno deverá pagar o valor de R$37,90 e também precisará ser aprovado na avaliação final para comprovar os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Vale ressaltar que o curso, o acesso às apostilas e a avaliação são gratuitos, esse valor de R$37,90 refere-se somente a emissão do certificado de conclusão do curso.

Para efetuar o pagamento, o aluno poderá optar por boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após a liberação do pagamento e a aprovação do aluno na avaliação final, o certificado será disponibilizado no site para que o próprio aluno faça o download e a impressão.

O prazo para disponibilização do certificado ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida, podendo variar de disponibilidade imediata até 3 dias úteis, isso por conta de o prazo de compensação de cada forma de pagamento ser diferente um do outro.

Adquirir o certificado traz várias vantagens para o aluno, entre elas a possibilidade de atualização do currículo e complementação de horas extracurriculares na faculdade, porém essa é uma opção e não uma condição para participar do curso. O aluno que não quiser o certificado de conclusão poderá fazer o curso normalmente.

Para os interessados em iniciar o curso, basta realizar um cadastro no site, preenchendo um formulário com as informações pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados no momento do cadastro, servirão para que o aluno consiga acessar as aulas no ambiente virtual, todas as vezes que for participar do curso.

O Portal oferece ainda cursos em diversas outras áreas como, por exemplo, administração, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras.

Para visualizar informações sobre o curso “Cabeleireiro Básico” basta acessar o site oficial através do link http://www.inead.com.br/curso/247/cabeleireiro-basico.

Por Lorena Ruiz



Post Comment