Curso Grátis Com Certificado de Ecoturismo no INEAD

Curso é gratuito e online e tem uma carga horária total de 60 horas.

Uma das modalidades de ensino que mais vem crescendo em todo o país é justamente o ensino a distância. Devido à praticidade dessa modalidade, muitos jovens estudantes e até mesmo profissionais com experiência no mercado de trabalho buscam por essa alternativa para adquirir mais conhecimento e melhorar o seu currículo. E para aqueles que estão em busca de cursos online de forma gratuita, saibam que o Instituto Nacional de Ensino a Distância (INEAD) é uma das melhores opões do mercado.

Faz parte da grade de cursos online do INEAD o curso online grátis de ecoturismo. Também conhecido como turismo ecológico, o ecoturismo é nada menos que um segmento derivado da atividade turística que utiliza, levando em consideração a sustentabilidade, o patrimônio natural e cultural. Além disso, esse ramo do turismo também atua no incentivo a conservação de todo o nosso patrimônio ecológico.

Dessa forma, a principal característica do ecoturismo é trabalhar justamente com o contato direto das pessoas com ambientes naturais. Esse contato é feito através de atividades cuja finalidade é destacar a vivência, conhecimento da natureza bem como a proteção de lugares marcantes cuja natureza é a principal atração. Além de oferecer diversão e experiência incríveis com a natureza, o ecoturismo também desperta nas pessoas lições de conservação, educação e sustentabilidade para com o meio ambiente.

Então, se você quer conhecer um pouco mais dessa área de atuação bem como iniciar sua qualificação no ecoturismo, uma boa alternativa é o curso online grátis de ecoturismo do INEAD.

Conteúdo Programático

Confira abaixo o conteúdo programático completo do curso:

· Introdução ao Curso de Ecoturismo

· Aspectos históricos

· Principais atividades praticadas no âmbito do segmento

· Estudos e Pesquisas sobre o Segmento

· Marcos Legais

· Viabilidade da região para o ecoturismo

· Gestão ambiental

· A cadeia produtiva do segmento

· Envolvimento da comunidade local

· Agregação de atratividade

· Acessibilidade

· Considerações Finais

Mais informações sobre o curso

Como já destacado aqui, o curso é totalmente gratuito. Portanto, está livre de taxas de matrículas ou até mesmo mensalidades. Sua carga horária total é de 60 horas. Além disso, é importante destacar que este curso a distância é reconhecido pelo MEC.

Não há exigência de escolaridade para se matricular no curso e começar a assistir as aulas. Dessa forma, o curso online grátis de ecoturismo é destinado a jovens estudantes ou profissionais já experientes que estão em busca de conhecimento e qualificação em ecoturismo.

Durante o curso o aluno terá acesso a todo o suporte fornecido pelo INEAD para que sua experiência seja a melhor possível. Sendo assim, apostilas e slides serão disponibilizados a cada aula de forma a aumentar a produtividade dos alunos bem como manter uma maior interatividade. Tais materiais estarão disponíveis para download a qualquer momento.

O curso é liberado assim que a matrícula for efetuada. Para concluir sua matrícula é muito simples. O primeiro passo é acessar o site oficial do INEAD, na página do curso de ecoturismo, através do link www.inead.com.br/curso/285/ecoturismo. Logo depois clique na opção destacada em verde “Matricular neste curso”. Para isso é necessário um cadastro pessoal no sistema INEAD através de email, senha e outras informações. Caso já tenha se cadastro, basta fazer login e se matricular no referido curso.

Certificado de Conclusão

Ao final do curso, se assim desejar, o aluno poderá solicitar a emissão do seu certificado de conclusão. Trata-se de um documento digital comprovando que você cursou ecoturismo no INEAD. Para que esse documento seja emitido é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: alcançar pontuação mínima exigida no teste online no final do curso; efetuar o pagamento da taxa do certificado no valor de R$ 37,90.

Uma vez atendido os dois pré-requisitos citados, o certificado estará disponível no seu perfil pessoal no sistema INEAD. O aluno poderá fazer o download do documento e imprimi-lo quando quiser.

Por Bruno Henrique

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais