Curso Grátis Com Certificado de Capital de Risco no INEAD

Este programa de estudos é ideal tanto para estudantes e profissionais que atuam na área, quanto para jovens e adultos leigos que estejam interessados ou para pessoas do ramo que desejam se aprofundar.

São poucas as instituições que possuem o prestigio de promover educação profissionalizante como o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, que foi fundado para cumprir a tarefa principal de proporcionar a idônea difusão de conhecimentos e educação, disponibilizando-os a todas as pessoas interessadas e em condições de seguir um curso, por meio de tecnologia, baseado na eficiência de seus profissionais, com qualidade garantida, repleta de credibilidade e de inovação.

Esta instituição é movida pelo escopo fundamental de estabelecer a capacitação profissional rigorosa, proporcionando aos seus alunos maior competência, por meio de seus diversos cursos gratuitos, ministrados via internet, disponíveis a todas as pessoas dentro dos padrões da lei e em muitas áreas do conhecimento. A instituição está autorizada a lecionar um rol de disciplinas que constituem mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com emissão final de um Certificado Digital, válido em todo o território nacional.

O novo programa ofertado pelo INEAD é intitulado: Curso Online Grátis na área de Capital de Risco, cujo conteúdo programático segue na seguinte relação:

Um breve e essencial histórico do Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento Geral; estudos sobre as vantagens do Capital de Risco; estudos sobre os tipos de Investimento: suas formas de entrada do Capital de Risco; estudos sobre a saída ou desinvestimento: sua saída do Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento Legal; estudos sobre as formas legais de investimento no Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento legal; estudos as Sociedades de Capital de Risco; estudos sobre os fundos de Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento Regulamentar e o Papel da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários; estudos sobre as competências da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários; estudos sobre a determinação do valor das participações em Fundos de Capital de Risco e o envio da informação para a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários; estudos sobre a contabilidade dos Fundos de Capital de Risco; estudos sobre a regulamentação das unidades de participação dos Fundos de Capital de Risco; estudos sobre o regime fiscal; estudos sobre o regime fiscal do Capital de Risco; estudos sobre o regime atual; estudos sobre os fundos do Capital de Risco; aulas versando sobre o tema de Overview, e as Condições para o Desenvolvimento do Capital de Risco e do chamado Private Equity nos mais importantes Mercados da Europa; estudos sobre o chamado Case Study e o Capital de Risco praticado na Espanha; estudos sobre o Capital de Risco na Espanha; estudos sobre a Atividade do Capital de Risco; estudos sobre desenvolvimento das atividades; estudos sobre o regime legal; estudos sobre as chamadas Sociedades de Capital de Risco e estudos sobre o regime fiscal.

Este curso contém uma carga de 30 horas no total, que precisam ser preenchidas pelos alunos. Trata-se de um programa profissionalizante em conformidade com as normas legais, ou seja, com a Lei nº 9.394; com o Decreto Presidencial de nº 5.154; com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de nº 04/99 e com o MEC, Ministério de Educação e Cultura.

Este programa de estudos é ideal tanto para estudantes e profissionais que atuam na área, quanto para jovens e adultos leigos que estejam interessados ou para pessoas do ramo que desejam se aprofundar. O objetivo é promover a capacitação dos futuros profissionais. Não há exigências para que seja possível participar dos cursos ofertados pelo INEAD, que está aberto a todas as pessoas em condições de estudar, dentro dos limites estabelecidos pela lei federal.

Este programa garante as seguintes vantagens: é válido como atividade extracurricular, em universidades; proporciona enriquecimento de currículos; garante um alavancar em processos de recrutamento e seleção em empresas, bem como nas avaliações de promoção em empregos ou conquista de gratificações em planos de carreias; garante maiores chances em concursos públicos que analisam títulos e em exames para mestrado ou doutorado, entre outros.

É muito importante informar aos formandos que solicitarem o Certificado Digital, que o mesmo estará disponível somente no ambiente virtual, para realização de download ou impressão. A taxa para envio do certificado é de 37,90 reais, que constitui o único ônus cobrado pela instituição.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/52/capital-de-risco.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais