Curso Grátis Com Certificado de Planejamento de Recursos Humanos no INEAD

Curso tem 60 horas de carga horária total e oferta um Certificado Digital por meio do pagamento de uma taxa.

O site INEAD (Instituto Nacional de Ensino à distância), um portal de educação que oferece cursos online de diversas áreas do conhecimento, está com inscrições abertas, para o curso online e gratuito de Planejamento de Recursos Humanos. Para os que tiverem interesse em participar, basta realizar um cadastro, onde o aluno deverá informar alguns dados pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). Através desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados, servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução

Aula 1 – Recrutamento, mercado de trabalho e seleção de pessoas

Aula 2 – Recrutamento

Aula 3 – Fontes e Método de Recrutamento

Aula 4 – Mercado de Trabalho

Aula 5 – Seleção de Pessoas

Aula 6 – Avaliação e Controle

Aula 7 – Treinamento e desenvolvimento de pessoas

Aula 8 – O Treinamento no contexto da empresa

Aula 9 – Diagnóstico

Aula 10 – Como levantar as necessidades de treinamento

Aula 11 – Modelos de sistemas de treinamento

Aula 12 – As deficiências de treinamento

Aula 13 – A remuneração

Aula 14 – A responsabilidade da remuneração

Aula 15 – Sumário para um plano de política salarial

Aula 16 – Fases de implantação do plano de cargos e salários

Aula 17 – Formulários Planejamento de Recursos Humanos

O curso de Planejamento de Recursos Humanos terá carga horária total de 60 horas e é uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo, pois por ser um curso 100% online, o aluno tem flexibilidade de horário e consegue estudar quando e onde quiser.

Esse curso tem o objetivo de capacitar, profissionais de diversas áreas e estudantes, que desejam atualizar-se no assunto. Qualquer pessoa em busca de qualificação profissional, seja estudante, profissionais em geral ou demais interessados podem participar do curso, pois não há pré-requisitos para ingresso nele. Não há exigências quanto a área profissional do aluno, idade e nem grau de escolaridade.

Todos os cursos oferecidos pelo INEAD são legalizados de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). O certificado emitido ao final dele é válido para todo o território brasileiro. O aluno que optar por adquirir o certificado, poderá utilizá-lo para diversas finalidades, como por exemplo, na complementação de horas extracurriculares na universidade; para atualizar o currículo; melhorar as chances de promoção dentro da empresa que atua ou de ser recrutado em processos seletivos que for participar; gratificações adicionais conforme plano de carreira; concursos públicos e provas de títulos (mediante verificação do edital); seleções de mestrado ou doutorado; entre outras.

Vale ressaltar que o curso é totalmente gratuito, conforme já citado acima, também é gratuito o acesso às apostilas e avaliações, porém para que a emissão do certificado seja realizada, será necessário que o aluno pague o valor de R$37,90, além disso, ele precisará realizar uma avaliação final, que comprove seus conhecimentos. O certificado não será enviado para a residência do aluno, será disponibilizado no ambiente virtual para que o mesmo possa fazer o download e a impressão. Será liberado em até 3 dias uteis após o pagamento através do boleto bancário, em até 10 horas após o pagamento através do débito online e de imediato sendo no cartão de crédito ou utilizando o saldo do PagSeguro.

Além do curso de Planejamento de Recursos Humanos, o site oferece diversos outros cursos e o aluno pode participar de quantos quiser, mesmo que não desejar adquirir o certificado.

Para obter informações mais detalhadas a respeito do curso, como conteúdo, certificado, carga horária, pagamento e opiniões de outros alunos sobre o conteúdo basta acessar o site oficial, através do link http://www.inead.com.br/curso/229/planejamento-de-recursos-humanos-.

Para saber mais sobre informações sobre outros cursos que são oferecidos pelo site INEAD, acesse o seguinte link: http://www.inead.com.br, onde será possível visualizar todas as áreas com cursos disponíveis para inscrição.

Por Lorena Ruiz

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais