Curso Grátis Com Certificado de Gestão Ambiental no INEAD

  

  

O curso de Gestão Ambiental terá carga horária total de 60 horas e é uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo, pois por ser um curso 100% online, o aluno consegue estudar quando e onde quiser.

O site INEAD está com inscrições abertas, para o curso online e gratuito de Gestão Ambiental. Para os que tiverem interesse em participar, basta realizar um cadastro, onde o aluno deverá informar alguns dados pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). Através desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.

O curso de Gestão Ambiental terá carga horária total de 60 horas e é uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo, pois por ser um curso 100% online, o aluno consegue estudar quando e onde quiser.


Esse curso visa capacitar profissionais de diversas áreas e estudantes que desejam atualizar-se no assunto. Qualquer pessoa em busca de qualificação profissional, seja estudante, profissionais em geral e demais interessados podem participar do curso, pois não há pré-requisitos para ingresso nele. Não há exigências quanto à área profissional do aluno e nem escolaridade.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1- A Degradação Ambiental pelo Fator Antrópico

Aula 2 – Política Agrícola

  

Aula 3 – Avaliação de Impactos Ambientais (AIA)

Aula 4 – Sistema AMBITEC

Aula 5 – Recuperação Ambiental

Aula 6 – Estudo de caso: A recuperação de áreas degradadas por atividades minerárias

Aula 7 – Desenvolvimento Sustentável

Aula 8 – Política Pública

Aula 9 – Estudo de caso: A política agrícola atual, a pesquisa e o meio ambiente

Aula 10 – Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Aula 11 – Sistemas de Gestão Ambiental: oportunidades e riscos

Aula 12 – Implantação do Sistema de Gestão Ambiental

Aula 13 – Fundamentos Básicos da Gestão Ambiental

Aula 14 – Necessidade e Importância da Gestão Ambiental

Aula 15 – Comprometimento e Política Ambiental

Aula 16 – Implementação e Operação do Sistema de Gestão Ambiental

Aula 17 – Roteiro para um Sistema de Gestão Ambiental

Aula 18 – Proposta de Modelo de Produção Sustentável

Aula 19 – Estudo de caso: A destinação dos resíduos sólidos urbanos: reciclagem…

Aula 20 – Estudo de Caso: Por que priorizar a gestão e a recuperação dos recursos hídricos?

O curso oferecido pela INEAD é legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

O certificado emitido ao final dele é válido para todo o território brasileiro. O aluno que optar por adquirir o certificado, poderá utilizá-lo para diversas finalidades como, por exemplo, na complementação de horas extracurriculares na universidade; para atualizar o currículo; melhorar as chances de promoção dentro da empresa que atua ou de ser recrutado em processos seletivos que for participar; gratificações adicionais conforme plano de carreira; concursos públicos e provas de títulos (mediante verificação do edital); seleções de mestrado ou doutorado; entre outras.

Vale ressaltar que o curso é totalmente gratuito conforme já citado acima, também é gratuito o acesso às apostilas e avaliações, porém para que a emissão do certificado seja realizada, será necessário que o aluno pague o valor de R$37,90. O certificado não será enviado para a residência do aluno, será disponibilizado no ambiente virtual para que o mesmo possa fazer o download e a impressão.

O site oferece diversos cursos, além de Gestão Ambiental, o aluno pode participar de quantos ele quiser, mesmo que não desejar adquirir o certificado.

Para obter informações mais detalhadas a respeito do curso, como conteúdo, certificado, carga horária, opinião de outros alunos sobre o conteúdo e outros cursos que também são oferecidos pela INEAD, basta acessar o site oficial, através do link http://www.inead.com.br/curso/205/gestao-ambiental.

Por Lorena Ruiz



Post Comment