Curso Grátis Com Certificado de Comércio Exterior no INEAD



  

Com a carga horária de 40 horas, o curso tem conteúdo gratuito e é oferecido na modalidade EAD.

Para quem precisa aprender as técnicas de comercialização de mercadorias ou serviços entre diferentes países, o INEAD disponibiliza em sua plataforma o curso de Comércio Exterior.

Com a carga horária de 40 horas, o curso tem conteúdo gratuito e é oferecido na modalidade EAD.

Não existem exigências para se matricular no Instituto de Ensino a Distância, todos podem estudar independente da faixa etária ou escolaridade. É necessário, apenas, ter acesso a algum dispositivo eletrônico conectado à internet. Veja como se matricular no curso de Comércio Exterior no INEA.

Como se inscrever no curso de Comércio Exterior

O acesso ao material do curso é liberado após os interessados fazerem a matrícula na página do Instituto www.inea.com.br.

Durante a efetivação da matrícula, será solicitado o preenchimento dos dados cadastrais do aluno, depois basta inserir o login e começar a estudar. O conteúdo é oferecido de forma irrestrita e é possível fazer vários cursos ao mesmo tempo.

Os alunos podem acompanhar os cursos em que estão inscritos por meio da aba “principal” no ambiente virtual. Lá estão listados os programas em andamento.

Por ser a distância, cada participante tem a liberdade de flexibilizar os horários dedicados ao aprendizado de acordo com sua rotina diária, uma vez que os conteúdos ficam disponíveis na área do aluno 24 horas por dia durante toda a semana pelo período de um ano.

Sobre Comércio Exterior

Sempre atento sobre as tendências do mercado internacional, o profissional de Comércio Exterior é responsável pela importação e exportação de mercadorias e serviços.

Para isso, ele precisa saber sobre quais as reais necessidades de sua clientela e dos fornecedores.

Atuando no ramo da logística, operando seguros, câmbios e empresas de importação e exportação, é de fundamental importância para quem trabalha nesta área, estabelecer estratégias para empreender seus negócios ou da empresa que representa.

Quem se interessa por Comércio Exterior, precisa saber sobre a legislação que rege as transações internacionais, assim também como o cenário econômico e político mundial.

No curso ministrado online pelo INEAD os participantes aprenderão:

· Introdução ao Comércio Exterior;

· Tipos de Pagamento usados no Comércio Exterior;

· Condições e Operações de venda e compra;

· Sistema Integrado de Comércio Exterior – Siscomex

· Classificação Fiscal de Mercadorias;

· Questões Administrativas de Importação e Exportação.

Certificação

O curso do INEAD é de caráter livre, de qualificação e atualização, portanto os certificados emitidos ao final do curso, não terão validade de um certificado técnico profissionalizante, de extensão ou pós-graduação.




Os alunos não são obrigados a solicitar o certificado após o término do curso, mas para os que desejarem obter a certificação, precisa atingir 60% de aproveitamento na prova disponível na área do aluno.

A avaliação é sobre os assuntos abordados no material disponibilizado na plataforma do Instituto. Ela contém 10 questões de múltipla escolha e pode ser refeita de acordo com a necessidade do aluno.

Também é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 37,90 pela certificação.

O certificado é digital e não será enviado ao aluno em sua residência, ficando disponível no ambiente virtual para ser impresso.

Vantagens do certificado Digital

O certificado do curso é importante, pois comprova a realização do mesmo, podendo ser usado em diversas situações tais como:

· Prova de títulos;

· Promoções dentro da empresa em que atua;

· Enriquecimento do currículo;

· Recrutamento e seleção de empresas;

· Alguns editais usam como pré-requisito em concursos públicos;

· Gratificações extras de acordo com o plano de carreira oferecido pela companhia em que trabalha;

· Seleções de doutorado e mestrado.

Informações Gerais

Instituto de Ensino a Distância

Curso de Comércio Exterior

Modalidade: EAD

Carga horária 40 horas

Taxa de emissão do certificado digital: R$ 37,90

Mais detalhes www.inea.com.br

Por Fabíola de Moraes




Post Comment