Como se faz para moldar um ambiente que seja ao mesmo tempo útil e agradável? Como recriar uma paisagem que atenda às necessidades da vida cotidiana das pessoas? Instituições, empresas, escolas, jardins de diversos tipos de residências e prédios. Um dos ramos que combina arte, segurança e engenharia ambiental é o Paisagismo. Esta profissão consiste na elaboração e construção de diversos tipos de espaços funcionais, como jardins, que apresentem um visual bonito em ambientes agradáveis, contando, sobretudo, com a utilização de plantas, de pedras e de uma infinidade de outros elementos decorativos. Todo esse processo requer muita técnica, arte, capacidade criativa e muito bom gosto.
Paisagismo, portanto, é um ramo profissional no qual se atua na criação de projetos em áreas verdes, abrangendo tudo o que interfere positivamente na paisagem externa das edificações. O profissional paisagista dispõe de inúmeros elementos construtivos que compõem um ambiente qualquer: sejam as piscinas, as quadras esportivas, as adegas, os quiosques, as churrasqueiras, os acessos e até as escadas, os pisos, os muros e a iluminação. É necessário possuir noções de botânica, no sentido de escolher uma vegetação que melhor se adapte à iluminação e solo do local. Portanto, os espaços livres urbanos estão entre os principais campos de atuação dos profissionais da Arquitetura da Paisagem.
Dentro desse espírito de criatividade, a Prime Cursos está lançando o Programa Profissionalizante Gratuito de Paisagismo e Plantas Ornamentais, o qual fornece diploma de conclusão válido.
O trabalho essencial do paisagista está nas composições em arte e em ciência, visando esquematizar um típico ambiente físico com os elementos que o irão compor. Entre as outras ciências de que o técnico paisagista necessita ter noção, além de arte e de ciência, estão a geologia e a topografia; os sistemas climáticos e os sistemas aquáticos e demais conhecimentos sobre a natureza.
Este curso, essencialmente, oferece os seguintes conteúdos: os conceitos fundamentais do paisagismo; aulas sobre a configuração de um projeto paisagístico e como realizá-lo; estudos sobre os estilos de jardins; estudos sobre as diversas Plantas ornamentais e o melhor método de utilizá-las, entre outras matérias.
Trata-se de um programa de estudo perfeito para arquitetos atuantes e acadêmicos da faculdade de Arquitetura; para os profissionais de jardinagem, de floricultura, entre outras pessoas que trabalham ou estudam na área do meio ambiente.
Estudos sobre paisagismo: seus Conceitos e Definições; estudos sobre o Planejamento Paisagístico; estudos sobre os Elementos de Trabalho; estudos sobre a Configuração e Implantação de Jardins; estudos sobre a Manutenção de Jardins; aulas sobre os Estilos de Jardins existentes; estudos sobre as principais Plantas Ornamentais; estudos sobre as Plantas Ornamentais Trepadeiras; estudos sobre as Suculentas; a bibliografia e os demais Links Recomendados.
Como sempre, a Prime Cursos nunca impõe condições para a participação em seus programas de aulas. A única recomendação existente é a posse de diploma de ensino médico, o que não constitui obrigação.
Este é um curso que promove o enriquecimento de currículo ou o aumento das chances de promoção. É um programa perfeitamente adequado às atividades complementares exigidas em universidades, ou um excelente pré-requisito para a participação em concursos. A carga horária deste projeto será de 40 horas de aulas e a instituição conta com os melhores profissionais do ramo.
De acordo com as normas da instituição, os formandos que desejarem ou necessitarem do Certificado de Conclusão do curso, precisam obter média equivalente ou superior a 6,0 pontos em sua avaliação final, além de pagar a única taxa administrativa estipulada, no valor de 49,90 reais.
Vale a pena conferir. Para mais informações acesse o site da Prime: https://www.primecursos.com.br/contrato-de-prestacao-de-servicos.
Por Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?