Curso Grátis Com Certificado de Cervejeiro Artesanal na Prime Cursos

Este curso proporcionará aos seus formandos não apenas o domínio das técnicas e métodos, mas também o gosto de saber produzir este tipo de bebida tão apreciado.

Desde o antigo Egito a produção de bebidas alcoólicas fermentadas, tais como a cerveja e o vinho, constituem métodos artesanais de verdadeira tradição milenar na produção de líquidos especiais. Produzir bebidas artesanais não é um expediente fácil, pois exige muita responsabilidade, sobretudo no que tange à saúde. Abrange métodos e ingredientes corretos, muita atenção e um ambiente propício. As bebidas fermentadas possuem menor teor alcoólico que as destiladas, portanto, tecnicamente, são mais recomendáveis.

Nesse espírito criativo, a Prime Cursos decidiu lançar um novo curso gratuito: o programa de Cervejeiro Artesanal, que oferece opção de certificado válido.

Aprender a produzir essa tão popular bebida alcoólica, que é a cerveja, em casa, certamente é bem tentador para quem ama experimentar diversos tipos de bebidas, para os amantes de cerveja, ou mesmo para quem deseja iniciar algum tipo de comércio legalizado. Embora exista a definição, um tanto abstrata, de que as melhores cervejas só podem ser produzidas pelas grandes companhias, que dispõem de extenso maquinário, de avançada tecnologia e de secretos ingredientes, inacessíveis aos reles mortais, tudo isso se tornou, por fim, em mito.

Produzir cerveja artesanal em casa é algo que vale muito a pena e pode render um lucro extra. Este programa de aulas profissionalizantes, de forma básica e eficiente, proporcionará aos seus formandos não apenas o domínio das técnicas e métodos, mas também o gosto de saber produzir este tipo de bebida tão apreciado. Depois de formado, o aluno terá possibilidade de criar e beber uma cerveja fabricada pelas próprias mãos, ao gosto do freguês, com todas as características que agradam ao mesmo.

O mercado de cerveja está crescendo cada vez mais no Brasil. Conforme as estatísticas realizadas anualmente, esse ramo de comércio chega a faturar 30 bilhões por ano. Nos últimos dez anos a produção de cerveja cresceu em torno de 64%, gerando, por conseguinte, uma grande porcentagem de novos empregos por todo o país.

Este curso apresenta, sumariamente, o seguinte programa sequencial de temas:

– Introdução aos ingredientes básicos da cerveja; orientações sobre os equipamentos necessários e adequados para a fabricação de cerveja; qual o método e processo de produção da bebida; processo de engarrafamento e demais procedimentos.

O cronograma completo de matérias que compõe o conteúdo deste curso segue abaixo:

– Breve introdução ao histórico de produção de bebidas; o tipo de matéria prima utilizada; os tipos de equipamentos necessários para se estabelecer uma linha de produção; o processo de produção propriamente dito; o processo de fermentação e de engarrafamento; orientações rigorosas sobre a época em que se deve começar a provar primeira cerveja produzida; a bibliografia e os links recomendados.

Como sempre, a Prime Cursos não impõem condições restritivas aos interessados. O único conselho está em que os futuros alunos possuam ensino médio completo, não consistindo isso uma exigência. Todos são bem vindos para participar dos variados programas profissionalizantes da instituição.

Este programa de aulas profissionalizantes tem meios de proporcionar as seguintes vantagens:

– Atualização de currículo; alavanca as oportunidades de se conquistar um bom emprego ou galgar um degrau a mais com promoções no atual serviço; vale como atividades complementares exigidas pelas faculdades e universidades; como requisito básico para a participação em concursos públicos, entre outras garantias.

Conforme o regulamento básico da instituição, o formando que desejar adquirir o Certificado de Conclusão de curso, deverá atingir média equivalente ou superior a 6,0 pontos, na avaliação final e pagar a única taxa administrativa cobrada, que é de 49,90 reais.

Para mais informações acesse o site da Prime Cursos: https://www.primecursos.com.br/contrato-de-prestacao-de-servicos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais