Cursos Profissionalizantes na UNITEN em 2018




UNITEN oferta 121 vagas em diversos cursos profissionalizantes no início do ano de 2018.

Entre as universidades públicas que estão ofertando vagas para cursos profissionalizantes de grande importância para estudantes, está a UNITEN.

Os cursos são sempre de alto nível e, em geral, iniciam no primeiro mês de cada ano. Assim, a Universidade do Trabalhador de Sorocaba, UNITEN, que é uma instituição de ensino legalmente atrelada à secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que é um órgão do governo municipal de Sorocaba, está anunciando que serão abertas inscrições para 121 vagas disponíveis em diversos cursos profissionalizantes que fazem parte do currículo desta instituição.


O período para preencher a inscrição inicia no dia 8 de janeiro e terá um período de duração entre as 9h e as 16h. Os cursos serão inteiramente gratuitos.

São cinco áreas de atuação, entre auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais, sendo que as vagas se distribuem entre os seguintes cursos: aulas no setor de Auxiliar de departamento pessoal, com 30 vagas disponíveis; aulas no setor de Técnicas de vendas, com 30 vagas disponíveis; aulas no setor de Assistente administrativo, com 60 vagas disponíveis; aulas no setor de Atendimento e de recepção, com trinta 30 vagas disponíveis e aulas no setor de Almoxarife e de Estoquista, com 30 vagas disponíveis.

Portanto, todas as pessoas interessadas em cursar essas modalidades profissionalizantes precisam preencher alguns requisitos obrigatórios, tais como: ter no mínimo 16 anos de idade, estar em dia com a escola, ou seja, possuir o ensino fundamental completo e, também, não estar trabalhando. Essas condições são necessárias, para que os futuros candidatos estejam inteiramente envolvidos com as aulas que proporcionarão formação profissional de alto nível.


Para realizar as inscrições as pessoas interessadas precisam se dirigir à unidade da UNITEN, que está localizada na Avenida General Osório, número 1840, situado na Vila Barão. O candidato tem obrigação apresentar os seguintes documentos: uma cópia tanto do documento de RG, Registro Geral, quanto do CPF, Cadastro de Pessoa Física; um Comprovante de Residência, e neste caso, o original e uma cópia; e a Carteira de Trabalho, neste caso somente o documento original.

O critério para o preenchimento de vagas se dará pela ordem de chegada dos futuros candidatos, sendo que cada um deles tem direito de se inscrever em apenas um único curso. É muito importante conferir todos os documentos exigidos antes de se dirigir à sede da UNITEN, pois que na ausência de algum deles a inscrição não poderá ser realizada.

Com relação ao critério de avaliação, o procedimento será o seguinte: todo candidato classificado deverá ser exemplar, ou seja, não poderá se ausentar uma única vez ao longo do curso, correndo o risco de tornar-se desclassificado e, por conseguinte, perder tanto o diploma, quanto os benefícios agregados. As aulas são de caráter presencial, contendo uma carga horária de 160 horas, as quais serão realizadas durante os cinco dias úteis de cada semana, portanto de segunda-feira a sexta-feira, com duração de cinco horas cada dia de aula. Assim, a sequência de aulas do curso terá início no dia 17 de janeiro de 2018 e será encerrado no dia 06 março de 2018.

Em sua organização, os cursos estão sendo ofertados por meio do chamado Programa de Qualificação e de Requalificação Profissional para o nível básico que foi elaborado e sancionado no órgão da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, a SERT.

Para mais informações e atualizações sobre o conjunto de cursos ofertados, os interessados poderão recorrer à página eletrônica: www.sorocaba.sp.gov.br/uniten, ou poderão também recorrer ao número de telefone: (15) 3316-1634, da Secom de Sorocaba. Acesse: www.jornalcruzeiro.com.br/materia/847844.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment