Categorias: Cursos

Curso de Introdução à Linguagem R na Alumni COPPEAD

O curso é destinado a fazer conhecer o chamado software estatístico R, por meio de uma abordagem nas bases de dados, na personalização dos diversos gráficos e de testes estatísticos fundamentais.

A Alumni COPPEAD é uma instituição cujas unidades estão munidas de excelente infraestrutura, idealmente equipadas no sentido de promover e realizar seus eventos. Os centros de preparação modernos desta organização são munidos de instrumentos com elevado modelo de boa qualidade, sendo que dispõem de sedes destinadas à locação entre parceiros, ou seja, de empresas ou de pessoas físicas. Os locais compartilhados são utilizados em muitas atividades heterogêneas, que podem ser listadas em: treinamentos de executivos, em cursos, em diversas palestras, nos processos seletivos e nos recrutamentos, como também em reuniões de negócios.

O novo curso promovido por uma das sedes da Alumni COPPEAD é o de Introdução à Linguagem R. Esse programa de estudos se constitui em um elemento essencial para a estruturação de métodos atualizados na análise de dados. O objetivo do curso em Introdução à Linguagem R é destinado a fazer conhecer o chamado software estatístico R, por meio de uma abordagem nas bases de dados, na personalização dos diversos gráficos e de testes estatísticos fundamentais.

Este programa básico de estudos está voltado para o público dos profissionais já graduados em áreas como: disciplina de Engenharia, disciplina de Estatística, de Administração entre outras matérias correlatas, cujo caráter exija a utilização da linguagem R em todas as suas atividades e para todos os acadêmicos e profissionais desejosos de aprofundar seu conhecimento sobre o tema.

A finalidade precípua deste curso está em fazer os alunos atingirem um maior grau de desenvolvimento das próprias diretrizes utilizadas pelos mesmos; capacitação dos acadêmicos na elaboração de gráficos de natureza heterogênea; promover o conhecimento da filosofia que atua sob a superfície da comunidade responsável pelo desenvolvimento em R; o tratamento sobre os dados é realizado de modo menos complexo, porém, mais sublimado, proporcionando todo um processo evolutivo na consistência das informações avaliadas, além de garantir um ótimo desempenho das atividades do programa.

A natureza das aulas se constitui em apresentações de matérias na forma expositiva e em aulas práticas, nas quais os conteúdos expostos se constituem em conceitos rigorosamente elaborados e nos códigos das matérias necessariamente tratados. A parte prática, experimental, será realizada por meio de exercícios centrados nos casos reais, que serão praticados na própria sala de aula, no sentido de poder intensificar os conteúdos teóricos e também qualificar o acadêmico para encarar os obstáculos do dia a dia do profissional.

O conteúdo programático curricular está distribuído em: estudo das estruturas de dados; na leitura e na gravação de base de dados; estudos sobre os algoritmos de programação; estudos em gráficos e estudos em estatística descritiva. Ou seja, são matérias de conteúdo perfeitamente lógico. Estão aptos a participar do programa os alunos que estejam familiarizados com as matérias e utilizem seus notebooks ou laptops nas aulas, já que o chamado software R está disponível gratuitamente, além de ser compatível com todos os sistemas operacionais do Windows, como também com o OS X (Mac) e compatível com o Linux.

É um curso de caráter prático e sintético, para que seja possível tornar mais eficiente a vida profissional das pessoas que já atuam nesse ramo. Para que seja possível candidatar-se a esse programa de estudos, os interessados poderão preencher o seu: cadastro de interesse, que está disponível na base inferior da página do instituto, para que os responsáveis possam manter o devido contato com os futuros alunos, na medida em que são efetuados os agendamentos das novas turmas. Para mais informações, acesse: https://alumnicoppead.com.br/curso/curta-duracao/introducao-linguagem-r. Este programa de estudos possui aulas ministradas pelos melhores professores do ramo, que são pós-graduados e doutores nas áreas de Logística e Supply Chain, e também na área de Engenharia de Sistemas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais