Categorias: Cursos

Curso de Introdução à Previsão de Demanda na Alumni Coppead

As aulas são ministradas por etapas e os alunos presenciam discussões de vários tópicos e exposições sobre a área, tudo sempre apresentado numa linguagem muito objetiva, clara e didática.

Hoje em dia o que mais se vê são pessoas que desejam acompanhar o mercado de trabalho realizando uma graduação nova ou um novo curso para agregar sua área de atuação. Mas, não é só agregar a área de atuação que uma nova formação serve, ela também proporciona uma expansão dos conhecimentos e da criatividade, uma habilidade muito exigida e concorrida.

Foi pensando nisso que a Alumni Coppead desenvolveu novas grades de cursos para profissionais de diversas áreas. A companhia se estabeleceu no ano de 2005 como uma cooperativa de ex-alunos do COPPEAD de Administração, transformando-se em uma organização sem fins lucrativos com o intuito de desenvolver e promover estudantes que fazem parte da COPPEAD/UFRJ.

Hoje, conhecida nacionalmente como uma das escolas de negócios mais procuradas, a COPPEAD busca sempre firmar novas parcerias para beneficiar cada vez mais alunos e ex-alunos, além de estimulá-los à para compor o grupo, por isso, em 2014 foi firmado uma nova parceria para expandir suas atuações e associações.

Um dos cursos mais bem sucedido é o Curso Introdução à Previsão de Demanda, uma área ainda pouco conhecida no Brasil, mas com ótima abrangência no âmbito empresarial e de liderança.

Quem quiser se inscrever neste curso precisa ter alguma formação na área de logística ou possuir conhecimentos organizacionais, pois o objetivo será estimular tanto o espírito de liderança do profissional como o lado de desenvolvedor de ferramentas organizacionais dentro de uma empresa.

É um assunto que chama bastante atenção pelo fato de estar associado à administração e ao mesmo tempo à logística de uma empresa, ou seja, o profissional que for contratado para atuar como um organizador de demandas poderá realizar ambas as tarefas, gerando uma economia maior em relação a gastos de contratações extras para esses serviços de forma separada, por exemplo.

A tarefa deste profissional basicamente se resumirá no desenvolvimento de melhorias nos recursos de administração e logística, agregando pequenos serviços como revisão de receitas e lucros, atendimento ao consumidor final, ente outros.

O curso tem uma carga horária de doze horas para grupos fechados de no mínimo dez pessoas, entre homens e mulheres. O local do curso é na sede da COPPEAD, no centro do Rio de Janeiro, e o investimento gira em torno de R$ 1.480 à vista ou parcelado na forma de pagamento que o cliente desejar.

As aulas são ministradas por etapas e os alunos presenciam discussões de vários tópicos e exposições sobre a área, tudo sempre apresentado numa linguagem muito objetiva, clara e didática. E, como todo processo de aprendizagem, há fases de pequenos testes com exercícios teóricos e práticos para serem realizados em sala de aula, na presença de um professor, em grupo ou individual.

Na hora de realizar os cálculos, os alunos podem utilizar um software de auxílio, disponibilizado gratuitamente pela COPPEAD. Para isso, cada aluno deve levar seu computador para realizar a tarefa, pois o mesmo não é disponibilizado nas aulas. O software é instalado pelo próprio aluno durante instruções na aula e geralmente suas configurações são compatíveis com qualquer sistema operacional, como Linux, Windows, OS X (Mac).

Se cada aluno seguir corretamente as etapas da programação do curso, terá facilmente a oportunidade de aproveitar 100% toda a grade apresentada, e com isso, receberá sua certificação de conclusão. O aluno que por algum motivo não conseguir concluir, poderá se encaixar na próxima formação de turma para continuar a grade.

Por fim, antes mesmo de se inscrever, o interessado deve coletar mais informações a respeito do curso e da instituição através do site: https://alumnicoppead.com.br/curso/curta-duracao/introducao-previsao-de-demanda, ou comparecendo pessoalmente para conhecer o projeto.

Por Daniela Almeida da Silva

Compartilhe

Posts Recentes

Revolução educacional: SENAI e BYD firmam parceria inovadora na Bahia

SENAI Bahia e BYD Auto do Brasil firmam parceria para cursos inovadores em eletromobilidade e… Leia Mais

Inscrições abertas para cursos técnicos de horta urbana em Curitiba

Participe dos cursos de agricultura urbana e melhore a sua alimentação com produtos frescos. A… Leia Mais

Curso técnico de manutenção de aeronaves com remuneração

Curso de mecânica de aeronaves: inscrições abertas para maiores de 18 anos com ensino médio… Leia Mais

Geração BMW: Capacitação profissional com inscrições abertas até julho

A BMW Brasil, em parceria com o Espro, abre inscrições para o projeto Geração BMW,… Leia Mais

Educação acessível e gratuita: explore os cursos da Fundação Bradesco

Com mais de 70 opções de cursos gratuitos online, a Fundação Bradesco oferece flexibilidade e… Leia Mais

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais