Cursos de Qualificação no CETAM – Áreas de Saúde e Educação





CETAM oferta vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de saúde e educação.

Se você está pensado em se qualificar nas áreas de saúde, o Centro de Educação Tecnológico da Amazonas (CETAM) está com inscrições abertas para cursos de qualificação para os profissionais atuantes nas áreas de saúde e educação. O curso visa à melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso teve a iniciativa do ministério da saúde, que por meio do departamento de gestão da educação na saúde que atua em conjunto com diversos outros setores, visam fortalecer a atenção e o cuidado como medidas integrativas da prática em saúde e desenvolver estratégias para qualificação dos profissionais da área de educação e saúde, melhorando assim o Sistema único de saúde.




Vagas

As vagas serão ofertadas pelo Centro de Educação Tecnológico da Amazonas são disponibilizadas para os seguintes cursos: formação em Saúde Mental (álcool, crack e outras drogas), capacitação em Saúde Mental com ênfase no Transtorno Espectro Autista (TEA), capacitação da promoção e qualidade de vida através do esporte; formação no eixo de saúde mental voltado para luta, capacitação de técnicos de enfermagem em qualidade e segurança do paciente com ênfase nos protocolos básicos do MS/ANVISA; suporte básico de vida em urgência e emergência para auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e condutores de veículos de urgência.


Aulas

Com um total de 60h, o curso terá aulas presenciais que serão ofertadas em um encontro por semana com 8h por aula, mais 20h de observação de campo.

Para as pessoas que tem interesse a realizar o curso, mas não podem estar presencialmente uma vez por semana no curso. O CETAM/SAAVEDRA irá ofertar o curso de atualização em saúde mental, álcool, drogas e crack na modalidade ensino a distância (EAD), ou seja, um oportunidade a mais para quem quer atualizar-se e contribuir para a integração e melhoria do SUS.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de outubro no Centro Cultural Thiago Melo das 08h ao 12h. Para realizar a inscrição o candidato precisa levar cópias dos documentos de RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de escolaridade (declaração atual ou diploma).

O início das aulas e horário serão informados no ato da inscrição.

CETAM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas possui vínculo com a Secretária do Estado da Educação e Qualidade do Ensino e desenvolve projetos relacionados e educação profissional de todo o estado.

O Cetam atua em Manaus e nos 61 municípios de Amazonas na oferta de cursos nas próprias unidades de ensino ou por meio de parcerias.

As propostas de educação profissional realizadas pelo Cetam, estão distribuídos em três segmentos: formação técnica, qualificação profissional e inclusão digital.

Formação técnica: neste segmento são ofertados cursos de nível técnico, com carga horária mínima de 800h e com duração de até dois anos. Cursos ofertados para pessoas que ainda estão cursando ou já terminaram o ensino médio. Além disso, após esse curso existe um curso “pós técnico” que tem duração de três até seis meses. Os interessados realizam uma prova de seleção, para assim participar do curso de formação técnica.

Qualificação profissional: os cursos são de curta duração (até seis semanas), e são destinados a todas as pessoas, com inscrições feitas presencialmente ou virtualmente.

E na inclusão digital, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas oferece cursos de informática básica e informática avançada. A carga horária mínima para estes segmentos são de 80h. Para participar do curso de inclusão digital é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando o oitavo ano do ensino fundamental. As inscrições são divulgadas antecipadamente para a participação no curso.

Essas e mais informações são divulgadas no site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) www.cetam.am.gov.br.

Por Fabiane de Barros Coelho



Post Comment