Cursos no Senai SE em 2018



O Senai do Sergipe ofertará diversos cursos de Formação Continuada e Inicial e Técnicos em 2018.

Não é novidade para ninguém que a crise a política que teve início em 2015, acabou por gerar também uma grave crise econômica no cenário brasileiro. Tendo isso em vista, inúmeras empresas e indústrias de pequeno, médio e grande porte tiveram que demitir funcionários ou deixaram de realizar novas contratações. Desse modo, no primeiro semestre de 2017, havia cerca de 14 milhões de brasileiros desempregados. No entanto, ao que parece, durante este segundo semestre parece que houve algumas melhoras na economia, mesmo que insignificativas. Dessa forma, é necessário possuir capacitação para quando a economia apresentar melhoras e houver condições para o terceiro setor voltar a empregar pessoas.

O SENAI do Estado de Sergipe tem esse objetivo, conseguir passar de forma mais acessível possível conhecimentos capazes de formar profissionais sensatos, responsáveis e competentes para liderar o mercado de trabalho. Como o SENAI é uma instituição brasileira muito conceituada e respeitada dentro do território nacional, para conseguir uma vaga, o candidato precisa passar por um processo seletivo.



Dessa forma, se o leitor ficou interessado, é importante estar atento para as informações a seguir: os interessados em realizar algum curso do SENAI/SE devem fazer a inscrição no seguinte endereço eletrônico. É necessário ainda pagar uma taxa simbólica de R$50,00.

Já para fazer a prova, é necessário que o candidato tenha o certificado de conclusão do Ensino Médio. A prova é composta por 60 questões e ainda uma redação. O candidato deve possuir pleno domínio de conhecimentos na área de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades e conhecimentos gerais. É permitido que o candidato realize a prova em no máximo 4h.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Linhas Pedagógicas da Educação no INEAD


Um dos métodos de estudo bastante utilizado por aqueles que prestam vestibulares e concursos públicos é o hábito de refazer as provas dos processos seletivos anteriores, pois, dessa forma, além de treinar o tempo e a condição emocional, o candidato acostuma-se com o modelo do exame e ainda pode surpreender-se com questões parecidas.

O SENAI dá aos estudantes uma ampla diversidade de escolhas, desse modo, há os cursos de Formação Continuada e Inicial e também os Cursos Técnicos, que são os mais procurados.

A seguir haverá uma lista com alguns dos cursos técnicos que o SENAI do Sergipe oferece:

– Técnico em Redes de Computadores; Técnico em Gás e Petróleo; Técnico em Suporte de informática e manutenção; Técnico em Mecânica; Técnico em Eletroeletônica; Técnico em Eletromecânica; Técnico e Edificações; Técnico em Automoção Industrial; Técnico em Administração.

Os cursos do SENAI não são gratuitos, mas os participantes podem conseguir uma bolsa, por meio do PRONATEC. Por sua vez, o PRONATEC toma como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Dessa forma, os estudantes oriundos de escolas públicas ou que tem direito às cotas raciais devem provar que são de baixa renda para conseguirem a bolsa de estudos com a nota do Enem.

Nos últimos tempos, programas de educação técnica como o SENAI e o PRONATEC estão sendo muito procurados, tanto pela população do Sergipe quanto em outros locais do país. Os pesquisadores da educação de todo o território nacional afirmam que os brasileiros estão vendo na educação um caminho para se obter melhores condições de vida. Isso porque, com o avanço da crise econômica nos mais diversos setores da sociedade, as pessoas estão à procura de empregos que possam lhes garantir uma maior estabilidade financeira e profissional. Desse modo, a busca incessante por cursos e programas educacionais pode ser considerada um grande avanço para a pátria.

Leia também:  Cursos para Jovens com Síndrome de Down na UNG

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *