Cursos no Senai CE na Área de Segurança do Trabalho



As pessoas que se formam em um dos cursos da área de Segurança do Trabalho no Senai do Ceará estão preparadas para os desafios cotidianos quando são inseridas no mercado de trabalho.

Os profissionais que as organizações precisam contar, nos dias atuais, são os formados em cursos de segurança do trabalho. Este tipo de funcionário é responsável por fiscalizar as condições em que os outros trabalhadores são submetidos e também cabe a eles tomar medidas para evitar qualquer tipo de acidente que possa acontecer na organização, já que ele é formado para identificar possíveis riscos durante o execução de um trabalho. Devido a isso, nos dias atuais, muitos centros de formação profissional oferecem esse tipo de curso e uma das instituições que oferece é o Senai do estado do Ceará.

Saiba agora as informações sobre os cursos da área de Segurança do Trabalho do Senai do Ceará.



Fundado no início dos anos 40, no estado do Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, é uma instituição privada que tem como objetivo formar profissionais em cursos técnicos e superiores no Brasil. Em mais de 70 anos de atuação no mercado nacional, o Senai já formou milhares de pessoas, que ao passarem por um curso da organização conseguiram uma colocação no mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é reconhecido no Brasil e no exterior pelos serviços que prestou e presta, sendo inúmeras vezes, premiados por todo o seu trabalho. A instituição é uma das mais antigas do país quando se trata na formação técnica de indivíduos. Atualmente, o Senai oferece formação em diferentes áreas, dentre elas pode-se destacar: Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção, Couro e Calçados, Eletrônica, Energia, Gestão, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Metrologia, Polímeros, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário e Transporte. O aluno pode se inscrever no campo profissional que desejar.

Leia também:  Cursos Online no Senai e Sebrae

Presente com filiais em diferentes estados brasileiros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui algumas características que explicam o seu êxito no Brasil. As unidades do Senai contam com toda a estrutura para que o aluno coloque em prática tudo o que lhe foi ensinado em sala de aula. Os estudantes têm livre acesso a máquinas, utensílios e ferramentas necessárias. Além disso, contam com um corpo docente formado por professores com ampla experiência tanto em repassar os ensinamentos quanto na atuação que já fizeram no mercado de trabalho. Outro ponto positivo, que merece ser destacado, é o material didático elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o material aborda todo o conteúdo relevante para a profissionalização do aluno, a matéria ali escrita é de fácil compreensão e apresenta as diferentes técnicas e soluções que o aluno precisa conhecer para quando ele estiver atuando em uma empresa.



Especificamente os cursos da área de Segurança do Trabalho do Senai do Ceará são alguns dos melhores do país. As pessoas que se formam em um desses cursos estão mais que preparadas para os desafios cotidianos quando são inseridas no mercado de trabalho. Conheça agora, os cursos do campo de Segurança do Trabalho que são oferecidos no nordeste brasileiro:

– Nr 10 básico – segurança em instalações e serviços com eletricidade (reciclagem).

– Nr 10 complementar

– Segurança no sistema elétrico de potência (sep) e em suas proximidades.

– Trabalho em altura – nr 35.

– Formação de brigada de incêndio.

– Técnico em segurança do trabalho.

Todos esses cursos são oferecidos de forma presencial, as salas são ocupadas por um número pequeno de alunos. E todos são oferecidos em turnos diferentes, manhã e tarde, para que os alunos possam escolher o melhor horário, são oferecidos de segunda-feira a sexta-feira.

Leia também:  Curso de Introdução à Programação da Udacity - Programa Nanodegree

Para se inscrever em um deles, é necessário ser maior de idade e possuir o Ensino Médio completo em uma instituição de ensino no Brasil.

As aulas acontecem nas seguintes unidades do Senai em Fortaleza: Barra do Ceará, Jacarecanga, Horizonte, Juazeiro do Norte e Sobral. A carga horária dos cursos varia entre 8 horas e 1.400 horas. Os cursos têm investimentos entre R$ 90,00 a R$ 4.800,00. Após a conclusão do curso e ter conseguido ser aprovado em todas as matérias os alunos recebem um certificado do o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial alegando que eles estão aptos a realizarem aquela função.

Se você se interessou e quer se matricular em um dos cursos é muito simples, basta acessar o seguinte endereço: www.senai-ce.org.br/cursos/por-area. Clique no curso que lhe interessa, leia todas as informações e depois clique em “Comprar”. Informe todos os seus dados e espere pelo contato de um dos responsáveis sobre os cursos de Segurança do Trabalho do Senai do Ceará.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *