Cursos EaD no Senai SE



Senai do Sergipe oferta diversos Cursos Transversais na modalidade online.

O SENAI de Sergipe está disponibilizando cerca de 13 cursos na área EAD conhecidos como Competências Transversais. Esses cursos serão disponibilizados de forma online, ou seja, pela internet.

Apesar de há muito tempo existirem videoaulas voltadas para os estudantes do ensino médio bem como aqueles que pretendem fazer vestibular, os cursos técnicos do SENAI por meio de uma plataforma digital é uma novidade. No entanto, não deixam de possuir qualidade, uma vez que os profissionais escolhidos para ensinarem são qualificados e preparados para capacitar os estudantes, seja qual for a área de atuação escolhida.



Para quem não sabe, os cursos de Competências Transversais têm como objetivo maior passar ao estudante não apenas os conhecimentos profissionais da área e escolha, mas também formar cidadãos de bem. Desse modo, é sempre realizada uma ligação da matéria estudada com os acontecimentos passados e recentes, tanto do Brasil quanto do mundo.

Caso o leitor tenha ficado interessado nos Cursos Transversais, a seguir está uma lista dos cursos oferecidos pelo SENAI/SE: Metrologia, Desenho Arquitetônico, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Consumo Consciente de Energia, Fundamentos da Logística, Lógica de Programação, Finanças Pessoais, Propriedade Intelectual, Tecnologia da Informação e Comunicação, Segurança do Trabalho, Legislação Trabalhista, Educação Ambiental e, por fim, Empreendedorismo.



Para participar dos cursos técnicos oferecidos pelo SENAI Sergipe é necessário possuir a conclusão do Ensino Médio emitida pelo Ministério da Educação. O curso, mesmo sendo online, possibilita que os estudantes desenvolvam suas habilidades na opção de escolha, pois além das aulas teóricas que são disponibilizadas pela internet, há também aulas presenciais, já que certos conhecimentos são adquiridos apenas com a prática e, além disso, há aulas que são realizadas em laboratórios das Unidades do SENAI.

Leia também:  Cursos Online do Senai para Fazer na Quarentena

Os cursos técnicos que necessitam de aulas presenciais e em laboratórios são as seguintes: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística, Técnico em Edificações, Técnico em Indústria de Automóveis.

A plataforma que disponibiliza as vídeos-aulas do curso fica no ar por 24 h. Desse modo, o estudante tem total autonomia para fazer sua grade de horários, dentro da agenda proposta pelo curso, claro. Além disso, é bastante simples de navegar e oferece jogos e outros aplicativos que tem haver com o curso.

Os interessados devem fazer um cadastro por meio do contato com o seguinte email: faleconosco@fies.org.br.

Nos últimos tempos, o SENAI do Sergipe tem percebido um aumento na procura dos cursos técnicos. Isso pode ser explicado pela crise econômica que assola o Brasil desde de 2015, causada, especialmente, pela crise política. Desse modo, nos dias de hoje, estimativas apontam que há aproximadamente cerca de 14 milhões de desempregados. Por isso, as pessoas estão vendo nos estudos a oportunidade de crescerem profissionalmente, isto é, adquirirem estabilidade no emprego e, portanto, financeira.

Alguns cursos do SENAI são fornecidos de forma gratuita, outros é cobrado um valor simbólico, pequeno, diante dos conhecimentos adquiridos bem como o diploma, que pode ser o diferencial quando o estudante pretende conquistar uma vaga de emprego. Por isso, até mesmo aqueles que possuem curso de graduação, se quiserem possuir mais chances de conseguir emprego, devem buscar fazer cursos técnicos, pois neles o estudante prepara-se melhor para atuar na área, ou seja, a prioridade é praticar. Isso faz com que os profissionais tenham mais experiência na área que escolheram.

Agora, ficou muito mais fácil conseguir fazer um curso técnico, pois a tecnologia trouxe comodidade ao estudante. Possuindo um menor número de aulas presenciais, o estudante consegue economizar no transporte público e na alimentação. Dessa forma, além de conseguir economizar, ainda pode ocupar-se de outras tarefas como faculdade e emprego e ainda fazer algum curso que seja proveitoso no futuro.

Leia também:  Cursos técnicos gratuitos no Senai em Osasco (SP) - Metalurgia e Desenho de Projetos

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *