Cursos Técnicos no Senai SE



Senai de Sergipe tem diversos cursos técnicos abertos.

Instalado em Sergipe desde 1945, o SENAI tem o intuito de direcionar jovens para o mercado de trabalho, formando profissionais altamente capacitados e interligados com a indústria contemporânea.

A instituição tem reconhecimento nacional e internacional sendo bem vista pelo seu ensino profissionalizante de qualidade e alinhado com as demandas atuais do ambiente industrial.



Abaixo listamos os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-SE e os pré-requisitos exigidos para efetuar a matrícula. Confira:

Técnico em Automação Industrial

Este curso tem por objetivo formar profissionais capacitados para atuar com equipamentos e dispositivos da área automotiva industrial, para que tenham capacidade de desenvolver técnicas específicas para o setor, dentro das normas e procedimentos seguros.



O curso tem 1440 horas.

Técnico em Administração

Este curso prepara o profissional para atuar em organizações diversas, seja ela de caráter público ou privado. O técnico administrativo pode trabalhar integrando equipes nos setores comerciais, industriais, como consultores e em institutos de ensino. O profissional pode gerir finanças, contratos, atuar na gestão de pessoas, vendas, questões ligadas a logística entre outras.

A Carga horária do curso é de 17 meses.

Técnico em Edificações

O estudante do curso sai preparado para supervisionar obras, trabalhar em projetos e executá-los, tudo de acordo com as normas atuais.

Carga horária de 1.200 h.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Este profissional está apto para fazer a manutenção de computadores, trabalhar com a segurança de dados, dar suporte técnico a particulares ou empresas sempre aplicando os procedimentos concernentes a sua prática atentando para as políticas de segurança da informação.

Duração de 1.290 h.

Técnico em Eletroeletrônica

Com formação dinâmica, este curso possibilita o ingresso do profissional em diversos setores da área industrial. É um segmento de ampla atuação, com crescimento constante.

Leia também:  IFMS oferece vagas em cursos técnicos

O curso tem a duração de dois anos.

Técnico em Mecânica

O profissional dessa área atua em reparos de equipamentos, em montagem e projetos de motores, prestando assistência técnica, podendo ser um analista de qualidade e de produtos. Pode trabalhar também como projetista entre outras atividades.

O curso tem a carga horária de 1.360 h

Técnico em Logística

Com um vasto campo de atuação, o técnico em logística desenvolve durante o seu curso habilidades para distribuir a produção de uma fábrica com eficiência. Ele precisa saber lidar com importações e exportações, compra e venda de produtos, transporte de mercadorias etc.

Duração do curso: 1 ano e meio.

Técnico em Petróleo e Gás

Um dos cursos com maior destaque no SENAI nacional, o curso de Petróleo e Gás, possibilita ao profissional fazer extração de petróleo e gás, armazená-lo, transportá-lo com segurança, monitorar o fluxo da produção, operar máquinas e equipamentos.

Duração: Quatro módulos com 1.200 horas no total.

Técnico em Eletromecânica

Curso destinado a quem quer atuar com manutenção de sistemas, instalações elétricas e mecânicas, equipamentos industriais. O profissional também é capaz de interpretar desenhos técnicos e esquemas.

Duração de 1.200 h.

Técnico em Informática

O curso de Informática na área de software capacita o profissional para atuar em qualquer setor que dependa da utilização constante de computadores integrados em sistemas, como bancos, indústrias, comércio e hospitais.

Duração do curso: 1.200 h

Pré-requisitos para fazer cursos técnicos do SENAI

Para ter acesso a um dos cursos técnico do SENAI, o candidato precisa:

  • Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano.
  • Ser aprovado no processo seletivo
  • Poder participar de visitas técnicas e das aulas práticas
  • Ter acesso a um computador multimídia com internet.

A certificação oferecida após a conclusão do curso é equivalente a um curso técnico de nível médio, portanto os estudantes receberão o diploma de habilitação profissional de técnico na área cursada.

Leia também:  Cursos no Senai em 2017

Inscrições e mais informações: www.se.senai.br/leitura/73/1627/cursos-tecnicos.html.

Por Fabíola de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *