Cursos no Senai CE na Área de Construção



Cursos na área de Construção são oferecidos pelo Senai do Ceará na modalidade presencial.

O ramo da construção é um dos mais fortes no Brasil. Desde a descoberta do país passando pelo seu processo de industrialização até os dias de hoje, este setor cresceu e vem crescendo no território nacional. E um dos grandes motivos é devido ao tamanho do Brasil, já que o país possui uma extensão territorial enorme. O país possui dimensões de um continente, muitos estados são maiores que países da Europa. Devido a isso, o número de pessoas que buscam emprego na área da construção sempre foi grande e a necessidade de se profissionalizar também é alta. Com isso, existem muitas instituições que oferecem cursos neste mercado e uma delas é o SENAI. Conheça agora, as informações sobre os cursos técnicos na área de construção no Senai no estado do Ceará.

Instituído há mais de sete décadas no Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, é uma instituição privada que oferece formação profissional para milhares de pessoas. Atualmente, a instituição oferece cursos técnicos, de graduação e Pós – Graduação. Os cursos técnicos, por exemplo, são mais de 10 áreas diferentes.



O Senai está presente em praticamente todos os estados brasileiros e a organização já formou milhares de pessoas, que ajudaram e ajudam a construir e a desenvolver a economia brasileira. O trabalho desenvolvido por essa organização é admirado e conhecido internacionalmente, tendo, por exemplo, recebido muitos prêmios devido aos serviços prestados. A taxa de pessoas que passaram por um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e conseguiram uma colocação no mercado de trabalho é muito alta no Brasil.

Leia também:  Senai-RO abre vagas em cursos técnicos e profissionalizantes

Especificamente a área de construção no Senai no estado do Ceará, é formada pelos seguintes cursos: Serralheiro de Alumínio; Sistema de construção a seco – dry wall; Aplicação de revestimento cerâmico; Técnicas de pinturas de obras; Instalação hidráulica Amanco; Técnicas de impermeabilização de estruturas; Elaboração de projetos para construção civil com autocad com visualização em 3d; Instalação elétrica predial; Leitura e interpretação de projetos; Leitura e interpretação de projeto de instalações elétricas residenciais; Técnico em edificações; Pedreiro de alvenaria; Mestre de obras; Carpinteiro de obras e Elaboração de projetos para construção civil utilizando software bim.



Todos esses cursos citados acima são oferecidos de forma presencial, pois, os alunos precisam aprender tanto na teoria quanto na prática cada uma das técnicas ensinadas durante essas formações. Além disso, alguns deles são oferecidos em períodos diferentes do dia, tendo turmas pela manhã e turmas à tarde. Outros são oferecidos em horários específicos. Além disso, os cursos da área de construção são divido em tópicos, pois, o corpo docente do Senai do Ceará acredita que assim fique mais fácil para o aprendizado do aluno e também todas as áreas mais relevantes são apresentadas, não excluindo nenhuma. Os cursos variam de valores, desde R$ 180,00 a R$ 5.400,00. A carga horária deles também varia entre 40 horas e 1.400 horas.

Os interessados em fazer a inscrição em algum desses cursos, precisam ser maiores de 18 anos e ter pelo menos o Ensino Médio concluído em alguma escola brasileira. Todas essas formações são oferecidas na cidade de Fortaleza, nas unidades de Jacarecanga ou Juazeiro do Norte. Durante as aulas, as turmas são reduzidas, para que a interação entre aluno e professor se dê de forma eficiente. O aluno tem acesso a um material didático completo e de fácil entendimento. Além disso, ele conta com espaços propícios a prática do curso que ele está matriculado e também tem acesso aos diferentes materiais, utensílios, maquinários e outras ferramentas. O estudante precisa ser aprovado em todas as matérias para conseguir o diploma do seu curso. Após isso, ele vai receber o certificado assinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que ele está apto para cumprir determinada função.

Leia também:  SENAI MS - Curso Online de Iniciação Profissional

Se você se interessou e quer se matricular em um desses cursos, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.senai-ce.org.br/cursos/por-area. Clique no curso que lhe interessa, leia as informações na página e depois clique em “Comprar”. Informe todos os seus dados corretamente e um responsável pelo Senai do Ceará vai entrar em contato com você.

Boa sorte!

Por Isabela Cristina Martins de Castro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *