Cursos no Senai CE – Área de Logística




O Senai do Ceará oferta diversos cursos na área de Logística de maneira presencial.

Uma das áreas de trabalho que mais cresceram no Brasil nos últimos anos é o da Logística. Hoje qualquer companhia, seja de qualquer produto, precisa contar no quadro de funcionários um empregado que seja formado nessa função. Afinal, qualquer empresa precisa de um profissional que saiba coordenar bem o funcionamento de uma organização, pois, isso é o mínimo para que ela funcione da maneira correta. Devido a isso, muitos centros de ensino estão oferecendo formação na área de Logística e um desses centros é o Senai, entidade famosa por oferecer diferentes cursos profissionalizantes em todo o país.

Conheça agora, as informações sobre os cursos técnicos abertos no Senai do Ceará na área de Logística.


Instituído há quase oito décadas na cidade do Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, é uma das maiores escolas profissionalizantes do mundo. Conhecido nacionalmente e internacionalmente, o Senai já formou milhões de alunos no Brasil.

A instituição que não tem nenhuma ligação com o governo, foi fundada com a intenção de profissionalizar e adequar da melhor maneira possível a mão de obra disponível em território nacional. Visto que no país, há muitos jovens que se formam todos os anos no Ensino Médio e ainda estão um pouco perdidos em relação ao seu futuro profissional.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ajudou e muito no crescimento, desenvolvimento e industrialização do Brasil. Já que nos anos 50 e 60 muitas indústrias mundiais instalaram filiais no país e a instituição preparou muitas pessoas para trabalharem para essas companhias. O Senai já foi premiado, inclusive, a nível internacional pelos trabalhos que prestou ao Brasil.


A área de Logística do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado do Ceará é dividida em diferentes cursos. Conheça agora, as formações profissionalizantes desse segmento: Curso para condutores de veículos de transporte de produtos perigosos; Curso de atualização para condutores de veículo de transporte de cargas de produtos perigosos; Planejamento, programação e controle da produção – ppcp; Almoxarife; Cronometragem e cronoanálise; Técnico em logística; Planejamento e controle da produção – pcp; Ferramentas do almoxarifado; Supervisor industrial e Custos industriais e formação de preço de venda.

Todos esses cursos são oferecidos de maneira presencial, ainda não há previsão para que o Senai do Ceará ofereça um deles na forma de educação a distância. A área de Logística é, extremamente, ampla por isso existem tantos cursos diferentes, uns até divididos por setores que compõe uma empresa. Os cursos que compõe a área de Logística do Ceará são considerados um dos melhores do Brasil, devido a muitos motivos. Um deles é o corpo docente que leciona nesses cursos profissionalizantes. Todos os professores possuem uma excelente formação acadêmica e também muita experiência na área, podendo assim passar para os seus alunos toda a vivência que tiveram em seus anos de mercado de trabalho. Outro ponto que chama atenção é a didática que se usa nas aulas, os professores têm a preocupação de mostrar todos os pontos teóricos e práticos para os alunos, para que o aprendizado seja efetivo.

Os alunos contam com espaços próprios com todos os materiais necessários para as aulas teóricas. Alguns desses cursos são oferecidos em horários diferentes, com turmas pela manhã e à tarde. Outros possuem um horário específico. Além disso, a carga horária dessas formações varia entre 16 horas a 1.160 horas. As aulas são oferecidas de segunda-feira a sexta-feira, e alguns cursos podem ter aulas durante o final de semana.

Os alunos que querem se inscrever em um desses cursos, precisam ser maiores de 18 anos e também ter concluído o Ensino Médio. Os preços dos cursos variam entre R$ 115,00 e R$ 3.900,00. Após a conclusão e também ser aprovado em todas as matérias, os alunos recebem um diploma no qual o Senai afirma que o estudante está apto a exercer aquela função.

Se você se interessou e quer se inscrever em um desses cursos é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.senai-ce.org.br/cursos/por-area. Clique no curso que lhe interessa, leia todas as informações e depois clique em “Comprar”. Informe os seus dados e depois espere pelo contato do Senai do Ceará.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Post Comment