Categorias: CursosISAETecnólogo

Tecnólogo em Processos Gerenciais no ISAE

O curso busca proporcionar aos alunos a capacidade de se tornarem protagonistas dentro do mercado de trabalho, através de uma estrutura de ensino que lhes permita adquirir conhecimentos técnicos eficientes.

O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), uma instituição de ensino que é parceira da Fundação Getúlio Vargas (FGV), está oferecendo o curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais. O programa tem em vista formar profissionais capazes de atuar nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Finanças e Logística.

As inscrições podem ser realizadas através do site da entidade (www.faculdadeisaebrasil.com.br) e o candidato pode optar por fazer o vestibular agendado. O curso está sendo ofertado na modalidade presencial, em caráter matutino e noturno. As aulas do programa matutino têm início às 7h30 e terminam às 12h. Já as classes noturnas têm início às 19h, com término às 22h45. O programa terá a duração de dois anos, divididos em quatro módulos.

A grade curricular está divida em quatro áreas obrigatórias e uma optativa. No primeiro período o aluno terá a Formação Básica, onde aprenderá conceitos relacionados à Introdução à Administração, Métodos Quantitativos, Introdução à Economia, Fundamentos da Sustentabilidade Empresarial, Psicologia Organizacional, Metodologia de Pesquisa e Ética e Responsabilidade Social.

O segundo módulo trabalhará áreas do Desenvolvimento Humano e contará com as disciplina: Gestão de Pessoas, Processos de Recursos Humanos, Direito Empresarial, Administração da Qualidade, Projeto Integrado I, Negociação e Administração de Conflitos e Formação do Empreendedor.

Passando para o terceiro módulo será ministrado na área de Administração Financeira, aprendendo sobre Matemática Financeira, Contabilidade Gerencial, Finanças Empresariais, Gestão de Custos, Projeto Integrado II, Desenvolvimento Sustentável e Marketing Empresarial.

O quarto e último módulo tratará sobre Logística e Operações, sendo ministradas as seguintes disciplinas: Fundamentos da Logística Empresarial, Gestão e Planejamento Estratégico para a Sustentabilidade, Negócios Internacionais, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Administração de Sistemas de Informações Gerenciais, Negócios Internacionais, Projeto Integrado III e Administração de Projetos.

O curso busca proporcionar aos alunos a capacidade de se tornarem protagonistas dentro do mercado de trabalho, através de uma estrutura de ensino que lhes permita adquirir conhecimentos técnicos eficientes, permitindo-lhes um impulso fantástico em suas carreiras. Isso porque, lhe será oferecido um conteúdo formidável que lhe trará uma gama de conhecimento a fim de colaborar com o seu desenvolvimento profissional.

Os alunos ampliarão os seus conhecimentos e irão adquirir qualidades empresariais que serão um diferencial dentro das empresas onde estiverem inseridos. Afinal, lhes trará bagagem suficiente para sugerir a implantação de programas dentro das áreas de administração, recursos humanos, finanças e logística.

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e o tempo ainda mais corrido, tem se despontado na atualidade os cursos de graduação tecnológica. Diante do MEC eles possuem um peso igual ao curso de graduação tradicional. Contudo, com uma carga horária mais reduzida. Está voltado para aqueles profissionais que já estão trabalhando e procuram aprimorar os seus conhecimentos e se especializar em alguma área, mas não tem tempo suficiente para realizar a graduação tradicional.

Os cursos oferecem uma formação com ênfase nos assuntos relacionados diretamente ao mercado de trabalho e permitem aos estudantes aplicarem os conhecimentos adquiridos nos serviços demandados em suas empresas.

A ISAE é uma instituição com mais de 20 anos de atuação no Brasil. Inicialmente, surgiu como uma representante da conceituada Fundação Getúlio Vargas nas cidades de Curitiba e Londrina. Mas, com passar dos anos foi tendo seu reconhecimento ratificado através de uma política educacional séria e comprometida com uma visão inovadora, responsável e ética. O que lhe proporcionou ser reconhecida mundialmente, inclusive abrindo parceria com a ONU, sendo signatário do Pacto Global da organização (Global Compact – ONU) e dos Princípios para a Educação Empresarial Responsável (PRME), também dirigido pela Organização das Nações Unidas.

Ao longo desses anos foi responsável pela formação de inúmeros profissionais. Todos eles saem da instituição com a responsabilidade de retransmitir os conceitos primordiais que regem a instituição.

Por Juanito Carvalho

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais