Categorias: CursosFGVTecnólogo

Tecnólogo em Gestão Comercial na FGV

O curso tem o intuito de capacitar os estudantes para trabalharem no terceiro setor da economia, especialmente.

A Fundação Getúlio Vargas está abrindo turmas para o curso de tecnólogo, na área de Gestão Comercial.

Para quem não sabe, a graduação tecnológica na área de Gestão Comercial é um curso do ensino superior e tem o intuito de capacitar os seus estudantes para trabalharem no terceiro setor da economia, especialmente.

Para participar do curso, o candidato deve possuir alguns pré-requisitos básicos, que são os seguintes: possuir certificado de conclusão do ensino médio emitido pelo Ministério da Educação, além de ter sido classificado no processo seletivo.

O curso de graduação em Gestão Comercial é focado, principalmente, no estudante em si. Pois a área é destinada, especialmente, ao mercado de finanças. Dessa forma, o estudante precisa desenvolver uma série de técnicas e outras ferramentas que permitem o seu crescimento na área de atuação escolhida. Desse modo, um futuro gestor comercial deve esperar adquirir conhecimentos não só teóricos, como o modo de como gerir um comércio, mas é importante aprender conceitos que podem fazer a diferença quando ele estiver realmente a frente de alguma empresa ou determinado tipo de função que exige do profissional muito mais que conceitos restritos à sua área de atuação.

Já que o mercado de negociações depende, principalmente, de pessoas, o gestor comercial precisa buscar sempre estar pensando a frente daquilo que os seus clientes necessitam. Dessa forma, o serviço pode ser bem feito e o cliente satisfeito sempre retorna.

Além dos clientes, os profissionais dessa área, geralmente, não atuam sozinhos. Em certas empresas, há muito mais que um único gestor comercial, pois, de acordo com o tamanho do estabelecimento, é preciso de diversos profissionais atuando na área. Desse modo, o gestor deve aprender a trabalhar em equipe, até porque, como a profissão exige do trabalhador que algumas decisões importantes e decisivas para empresa, sejam tomadas de forma rápida, é muito importante poder contar com o auxílio e os conselhos dos colegas de profissão.

Sendo assim, o curso da Fundação Getúlio Vargas tenta capacitar o máximo possível os candidatos dessa área que possui horas de liderança, mas também horas em que é necessário o trabalho em equipe.

Os interessados a se tornarem Gestores de Finanças devem fazer as inscrições para o processo seletivo no site da FGV. É preciso pagar uma taxa de inscrição de cerca de R$ 40,00. As inscrições estão sendo realizadas apenas pela internet e o prazo de término está previsto para o dia 13 de outubro.

O processo seletivo deve acontecer no dia 25 de novembro e os locais da prova serão divulgados uma semana antes.

Inicialmente, a FGV pretende formar uma turma com aproximadamente 40 vagas. A Fundação disse ainda que se não houver preenchimento de no mínimo 20% dessas vagas, não extingue a possibilidade de não haver turmas no início de 2018. Mas, também não nega que, caso a procura seja grande, está disposta a abrir novas turmas.

O curso possui a duração de 4 anos.

Os participantes que tiverem condições de pagar as mensalidades podem procurar fazer o Fies (Financiamento Estudantil), um programa do governo federal bem como o Prouni, que visa selecionar estudantes de escolas públicas a concorrerem por bolsas de estudo. Para isso, é preciso não zerar a redação do Enem e possuir média superior a 400 pontos, nas provas de conhecimentos gerais.

Nos últimos tempos, a Fundação Getúlio Vargas tem percebido uma maior procurar pelos cursos técnicos e de graduação pelas pessoas. Ao que parece, essa procura repentina deve-se ao agravamento da crise econômica brasileira. Isso porque os brasileiros tem visto nos estudos uma forma de conseguir melhores oportunidades de trabalho e certa estabilidade financeira.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais