Cursos Técnicos e de Qualificação no Senai DF



Senai do Distrito Federal oferta cursos técnicos e de qualificação profissional em diversas áreas. Confira.

Já pensou em se especializar em uma área diferente ou mudar de profissão? O SENAI no Distrito Federal conta com várias oportunidades em diversas áreas diferentes do mercado, para fazer a diferença no seu currículo e conquistar um emprego. Além de cursos na modalidade à distância, também tem cursos técnicos e de qualificação, que duram em torno de 02 a 05 meses.

Cursos Técnicos do Senai DF

Um dos principais cursos técnicos na área é o Técnico em Edificações, em que o interessado vai aprender a desenvolver projetos, fazer a supervisão de edificação e também planejar obras de acordo com as normas vigentes, a fim de garantir as condições de qualidade.



Outro curso muito procurado é o de técnico em rede de computadores, que tem como foco implementar e manter a infraestrutura de equipamentos, sistemas operacionais e serviços de rede segundo as normas vigentes. Com carga horária de 1.200 horas, as aulas ocorrem em Taguatinga.

Você tem interesse em atuar na área de segurança do trabalho? Com carga horária de 1200 horas, as aulas ocorrem em Taguatinga, Gama e Sobradinho, e o interessado vai aprender a coordenar, planejar e realizar ações que garantam a integridade física e mental das pessoas nas empresas de acordo com as normas vigentes de segurança, saúde e meio ambiente.



Com o curso de técnico de telecomunicações, o interessado vai desenvolver competências relacionadas à implantação de equipamentos de redes e sistemas de telecomunicações, a fim de manter o funcionamento de acordo com o projeto por meio da adoção de normas técnicas, de qualidade, saúde e segurança do trabalho.

Cursos de Qualificação

Já pensou em atuar na área administrativa? No curso de assistente administrativo, que tem a carga horária de 160 horas/aulas, o interessado vai aprender a executar trabalhos das áreas administrativas de indústrias e departamentos comerciais segundo a legislação vigente, além de conhecer e saber sobre os procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade, entre outras.

Leia também:  Sisutec oferece vagas em cursos técnicos

Outro curso de qualificação muito buscado é o de assistente de contabilidade, que ocorre no Gama e tem a carga horária de 160 horas/aulas, em que o interessado vai aprender de forma sólida a executar codificação, classificação, histórico e escrituração contábil, além de realizar conciliação, pagamento, conferência, entre outros. A carga horária do curso é de 160 horas/aulas.

Os interessados em atuar na área de recursos humanos podem investir no curso de assistente, que tem a carga horária de 160 horas/aulas e as aulas ocorrem nas unidades de Gama e Sobradinho. O interessado vai fazer trabalhos relacionados à prática de treinamento e desenvolvimento pessoal, rotinas de registro e salário segundo as normas vigentes.

O SENAI DF também conta com o curso de eletricista industrial, que tem a carga horária de 380 horas/aulas e as aulas ocorrem em duas unidades: Taguatinga e Gama. O interessado vai aprender a executar trabalho de montagem e manutenção de instalação elétrica em baixa tensão, sistemas elétricos de máquinas e equipamentos, montagem de quadro de distribuição e registro, instalação de dispositivo, entre outros.

Outra oportunidade é para o curso de instalador hidráulico, que tem a carga horária de 160 horas aulas, e as aulas ocorrem em Taguatinga. O interessado vai aprender a executar e manter instalações hidrossanitárias em edificações de acordo com as normas vigentes.

Ficou interessado em aproveitar as oportunidades oferecidas pelo SENAI DF? As pré-matrículas nos cursos podem ser feitas por meio deste link: http://ead.senaidf.org.br/senai-ead/processo-seletivo.html. Além disso, neste endereço você também confere todo o edital dos programas de qualificação e dos cursos técnicos, além do tutorial sobre os cursos na modalidade a distância. Para saber mais sobre outros cursos oferecidos, é só acessar: http://ead.senaidf.org.br/#.

Leia também:  Curso Técnico em Automação Industrial no IFSP em Cubatão

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes sociais e sucesso!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *