Cursos no Senai SP em 2018



Conheça os cursos oferecidos para o ano de 2018 no Senai de São Paulo.

O Senai está presente em todo o território nacional, incluindo o estado de São Paulo. Com forte representatividade tecnológica, a instituição conta com um amplo aparato de equipamentos e maquinários, a fim de implementar de forma efetiva e prática o uso de tecnologias de ponta em seus cursos.

Em São Paulo, o Senai oferece cursos de certificação e habilitação profissionais, em caráter de ensino gratuito, apresentando também algumas opções pagas.



Trabalhando com 28 das áreas nas quais se encontram as principais indústrias que movimentam a economia brasileira, o Senai tem como objetivo formar profissionais que apresentem excelente atuação nesses mercados, significando a excelência no ensino prestado através de suas altas posições.

Nessas 28 áreas, o Senai oferece, além dos programas de habilitação e certificação profissional já citados, qualificação, ensino técnico, superior, pós-graduação, modalidade EaD ensino a distância), entre outros.



Cursos gratuitos oferecidos em 2018 pelo Senai SP

Para fundamentar sua forma de integrar socialmente pessoas de baixa renda, o Senai conta com o oferecimento de cursos gratuitos, dando formação profissional sem a necessidade de que haja o pagamento de uma mensalidade. Os cursos gratuitos oferecidos são técnicos, superiores relativos à tecnologia, referentes à aprendizagem industrial e também ensino articulado entre Sesi e Senai.

As vagas para essas 4 modalidades são abertas pelo menos 3 vezes ao ano, sendo que os respectivos editais são lançados no site oficial da instituição, além de serem publicados também em Diário Oficial.

Para saber quais cursos dentro desses 4 segmentos estão sendo ofertados em sua região, acesse o site da unidade do Senai corresponde à região mais próxima e acessível para você.

Leia também:  Senac oferece cursos profissionalizantes em Belém (PA)

Cursos pagos oferecidos pelo Senai SP em 2018

Embora o conteúdo de ensino seja similar, o que muda nos cursos pagos são as opções, que são mais amplas. Sempre voltados para o campo tecnólogo, o Senai SP oferece formações de aprendizagem industrial; em caráter de faculdade e pós-graduação, além de ensino a distância e formação continuada (cursos destinados a profissionais já formados, que atuam em suas respectivas áreas e desejam fazer reciclagem constante, aprendendo as novas técnicas e atualizações de seus setores).

Inscrever-se nos cursos 2018 do Senai SP

Geralmente, o edital dos processos seletivos é publicado duas vezes ao ano, sendo uma no começo e uma no final. Vale a pena ressaltar que é preciso confirmar a disponibilidade do curso de seu desejo na unidade do Senai mais acessível para você. Nem todas as unidades possuem todos os cursos, mas a parte boa sobre o SENAI é que ele possui unidades espalhadas por praticamente todas as regiões do estado de São Paulo.

Cada curso possui requisitos básicos diferentes, mas no geral, os cursos técnicos pedem conclusão ou curso do ensino médio, além de idade mínima de 14 anos.

Para se inscrever nos cursos que não são gratuitos, basta acessar www.sp.senai.br. Passe o mouse na opção intitulada “Formação Senai” e na sequência, fazer a seleção da categoria e também do curso almejado. Em cada área, haverá diversos cursos disponíveis, faça a seleção de acordo com seu desejo.

Outra forma de ingressar nos cursos gratuitos, é ser transferido de uma outra escola, através de uma prova ou ainda da parceria entre as instituições relacionadas.

Contato Senai SP para esclarecimento de dúvidas

A sede do Senai fica na Avenida Paulista, entretanto, é possível entrar em contato com a Instituição através dos seguintes telefones de DDD 11 3528-2000, para quem estiver localizado na cidade e 0800 55 1000 para quem está no interior/demais localidades.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *