Curso Técnico de Automação Industrial no Senai MG




Inscrições seguem abertas até o dia 10 de setembro para o Curso Técnico em Automação Industrial no Senai – MG.

Reconhecido em todo o país, a instituição de ensino Senai está oferecendo vagas de nível técnico no curso de automação industrial, em Minas Gerais.

A área de automação industrial em geral, está em alta. Por exigir altíssimo grau de habilidade técnica, é uma das opções mais vantajosas monetariamente para quem deseja ingressar no mercado de trabalho com ganhos iniciais altos.


Duração do curso

O curso técnico de automação industrial oferecido pelo Senai em Minas Gerais tem duração de 20 meses.

Modalidade do curso

A formação técnica da qual tratamos, se dá na modalidade semipresencial. É importante ressaltar que os moldes utilizados para emissão de diploma, são os mesmos da modalidade presencial, já que ambos ofertam diploma reconhecido pelo MEC em qualquer região do país.

Material didático

Os materiais, tanto online quanto impressos, dão total suporte para o desenvolvimento do aluno. Todo esse aparato didático já está incluso no valor da mensalidade do curso.


Laboratórios

Um dos pontos mais altos do SENAI, sem dúvida, é o ensino prático. A instituição conta com todos os recursos tecnológicos e maquinários para dar noções práticas aos alunos, através de equipamentos verdadeiramente utilizados na indústria de atuação. Por usar tecnologia de ponta, o SENAI é reconhecido em todo território nacional.

Mensalidade

Apesar de ser um curso de alto retorno financeiro, a mensalidade do curso técnico semipresencial em automação industrial oferecido pelo Senai em Minas Gerais, é R$195.

Sobre a modalidade semipresencial

Se você deseja receber educação técnica na área de automação industrial de forma semipresencial e reside em Minas Gerais, pode realizar a inscrição a fim de fazer parte de uma das seguintes unidades: Juiz de Fora, Uberaba, Contagem, Pouso Alegre e Ipatinga.

É necessário que o aluno resida próximo da unidade (ou ao menos que seja acessível), pois de 15 em 15 dias, a modalidade exige a presença do aluno para uma aula prática, além do acontecimento da aplicação e de práticas profissionais.

A presença quinzenal acontece aos sábados, justamente para atender a maioria do público que opta pela modalidade semipresencial por estar envolto de outras atividades em suas vida e disporem de pouco tempo para os estudos, mas de maneira a não dispensá-los.

Outro ponto importante de optar por realizar o curso técnico de automação industrial na modalidade semipresencial é possuir autonomia para fazer a gestão dos seus horários de estudo, além de poder também gerenciar o local onde vai realizar esses estudos.

Pré-requisitos para inscrição

Os encontros práticos realizados quinzenalmente aos sábados contam com práticas obrigatórias profissionais, com carga horária de 264 horas. Portanto, um dos pré-requisitos para ingressar no curso é que o aluno possua disponibilidade para estar presente nessas aulas práticas.

Outros requisitos básicos para realizar a inscrição: ter uma conta de e-mail própria, cujo uso seja regular; ter acesso à internet (por conta de todo o desenvolvimento online); ter computador cuja configuração seja mínima requerida para poder suportar os moldes das disciplinas online do curso; ter o ensino médio completo ou estar cursando.

Como realizar a matrícula

Para fazer a matrícula no curso técnico em automação industrial, na modalidade semipresencial, em Minas Gerais, você deve acessar o seguinte link: http://senaieadsmart.starlinetecnologia.com.br/senai/passoapasso/SemiPresencialMatricula.

Ao clicar no link acima, preencha a cidade desejada para realizar as aulas práticas e também o curso (automação industrial). Certifique-se de que o ícone “técnico semipresencial” está selecionado. Dê sequência ao preenchimento, completando os seus dados pessoais e de contato e, por fim, imprima o boleto da mensalidade.

Vale lembrar que as inscrições são válidas até o dia10 de setembro e que a matrícula é efetivada apenas com a confirmação do pagamento da mensalidade inicial.

Por David Ferreira



Post Comment