Curso de Marketing Digital do Programa Nanodegree – Udacity

Confira as informações sobre o Programa, o curso e a Udacity.

A organização educacional Udacity possui vários cursos interessantes, entre eles através do Programa Nanodegree, tem o curso de Marketing Digital que está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto ou até as vagas serem preenchidas. O início das aulas é 1º de setembro com 3 meses de duração, não é necessário ter experiência prévia com o Marketing Digital, basta apenas ter conhecimento básico em inglês para os termos técnicos e outros materiais, e o mais interessante é que o salário do profissional é estimado em 42 mil por ano, é uma boa oportunidade para tornar-se um profissional focado em performance.

O curso tem um conteúdo desenvolvido por uma parceria de grandes empresas com atuação digital, pode ser parcelado em até 9x ou R$2.290 à vista.

Durante o curso os alunos terão a oportunidade de lidar com situações práticas que o ajudarão a resolver problemas de planejamento e execução de diferentes plataformas online através dos conceitos de Marketing com relação ao conteúdo, social media, campanhas de display, SEO, e-mail marketing, SEM e outros. Será uma aula prática, trabalhando com anúncios reais entendendo a efetividade do seu trabalho.

O Programa Nonodegree foi criado no intuito de ensinar uma gama de habilidades no Marketing Digital com relação às buscas, redes sociais, anúncios em display, Marketing de e-mail e muito mais, sua principal vantagem é sem dúvida o conhecimento prático adquirido ao longo do curso. O Marketing está em todos os lugares e como o mundo tem se voltado para a internet, nada mais natural que o Marketing também acompanhe e se adapte a essa nova realidade.

A principal vantagem do Marketing Digital é a de ter um alcance praticamente global. Todos os lugares que tenha rede de internet estão sujeitos a influência do Marketing Digital, basta saber se será ou não bem utilizado e, para isso, é importante conhecer os conceitos e as formas de construir e organizar estratégias que funcionem para o público online, buscando os melhores resultados através de dados e números relevantes para o trabalho, isso é possível ser apreendido durante o curso.

A qualidade da informação que recebemos faz toda a diferença na hora de investir em Marketing Digital, dando a possibilidade para atingir o público que está realmente interessado nos produtos que as empresas oferecem, com isso torna-se muito mais fácil criar conteúdo específicos para apresentar os produtos com muita eficiência, impedindo assim o desperdício de tempo e dinheiro através de adaptações rápidas.

O Marketing Digital tem crescido muito nos últimos anos e não é por acaso, as pessoas têm migrado cada vez mais para a internet e estão deixando outros meios de lado como a televisão e o rádio que antes eram as principais formas de se adquirir informação, isso é muito natural para a sociedade e o Marketing se adapta muito bem a essas mudanças, e ao que parece tem melhorado em muitos aspectos toda a profissão, as pessoas podem usar o Marketing Digital cada vez mais na totalidade da sua eficiência levando as mensagens certas para as pessoas certas e no momento certo.

A comunicação entre as empresas é muito importante, o Marketing Digital tem a capacidade de facilitar essa comunicação e intensificar cada vez mais as relações de trocas entre elas de forma fácil 24 horas por dia e em tempo real. O Marketing Digital pode ser a ferramenta mais importante para as grandes empresas que no futuro, sem dúvida se não aderirem a essa forma de divulgação ficarão muito prejudicadas diante das concorrentes, desde o Marketing tradicional, todos já conhecem as vantagens e desvantagens nas quais ficam sujeitos caso não invistam em Marketing.

Ao final do curso, o aluno terá um bom material para criar um portfólio interessante que o ajudará muito na hora de apresentar o trabalho e suas habilidades ao mercado já que todo o material desenvolvido será analisado por especialistas na área, que lhe informarão sobre os aspectos positivos e negativos de seu trabalho e em quais situações é possível melhorar, isso tudo, além de ficarem à disposição para responder dúvidas técnicas referentes a orientação da carreira.

Por Rômulo Poltronieri.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies