Curso de Introdução à Programação da Udacity – Programa Nanodegree

O curso é voltado para as principais linguagens de construção de softwares utilizados pelas grandes empresas que atuam em diversas partes do mundo.

Para quem busca uma boa colocação no mercado e ao mesmo tempo é fã da tecnologia, a Udacity, um dos maiores sites de ensino online está com inscrições abertas para o seu famoso curso de programação voltado para as principais linguagens de construção de softwares utilizados pelas grandes empresas que atuam em diversas partes do mundo.

Na atualidade, é grande a demanda por parte das grandes corporações internacionais de profissionais de TI que saibam utilizar as principais linguagens de programação do mercado.

Com o advento da internet e a imensa popularização dos dispositivos móveis, programar para estes tipo de dispositivos tornou-se quase obrigatório para o profissional que queira sobreviver neste mercado.

O profissional de programação competente e bastante procurado pelas empresas é aquele que sabe utilizar todas as ferramentas a seu favor e que tem capacidade de ajudar as empresas a resolverem de forma rápida seus problemas no cotidiano.

A Udacity, um dos maiores portais de cursos online no mercado está atenta a estas mudanças e lança no mercado o seu curso completo de programação voltado para esta realidade.

O curso deverá oferecer todo o suporte necessário a seus alunos para que possam ter uma noção bastante exata das principais linguagens de programação da atualidade. No conteúdo programático, o aluno deverá utilizar as ferramentas Python, HTML e CSS.

Elas são as principais ferramentas utilizadas pelas grandes empresas do ramo da tecnologia para a construção de websites, sistemas para dispositivos móveis, projetos de análise de dados pelas grandes empresas e sistemas de automatização industrial.

Para os interessados, o curso será ministrado totalmente online e é destinado principalmente a quem deseja começar a dar os primeiros passos dentro do ambiente de programação.

As aulas deverão ser ministradas em inglês, mas com legendas em português. Esta é uma boa forma de direcionar o curso também para quem não domina muito bem o idioma.

Como é destinado a iniciantes, não é exigido nenhum conhecimento prévio de técnicas de programação. O que se pede apenas é que o estudante tenha acesso a um computador ligado com a internet. E para quem tem pressa em aprender a profissão, o curso terá uma duração de seis meses apenas.

Mas para quem pensa que basta acessar os vídeos e sair assistindo as aulas, o curso vai mais além. Todos os alunos terão um acompanhamento de um time de especialistas na área com um elevado conhecimento acadêmico e científico. Todos eles têm ampla experiência e formação na área de Ciências da Computação e alguns já são programadores experientes na carreira de programador.

O curso é composto por um total de seis módulos e o aluno deverá ter uma noção bem inicial de todo o processo de programação. O conteúdo inclui desde as primeiras ferramentas de lógica de programação e cada módulo é destinado a um tipo de linguagem diferente como o HTM, CSS e Python.

Durante todo o período das aulas, o aluno deverá seguir uma sequência e no final, ele estará apto a desenvolver um projeto de elaboração de uma página para a internet, por exemplo.

Além disso, os participantes deverão ser orientados a analisar e decidir, de acordo com o conteúdo administrado qual o direcionamento que se pode dar para quem quer ingressar na carreira de programador.

Portanto, quem gosta de tecnologia e de programação, esta é uma boa oportunidade para ingressar num área que apresenta uma grande demanda e uma carência deste tipo de profissional no mercado.

Além disso, pode ser uma excelente chance para quem está buscando dar um ‘up’ na carreira profissional e que busca também uma melhoria na qualidade de vida.

Para mais informações e para quem deseja se inscrever, basta acessar o site da Udacity (br.udacity.com/course/intro-to-programming-nanodegree–nd000/) e lá poderá encontrar todos os detalhes para ingressar numa carreira de sucesso.

Por Liana Gifoni

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais