Curso de Introdução à Programação da Udacity – Programa Nanodegree





O curso é voltado para as principais linguagens de construção de softwares utilizados pelas grandes empresas que atuam em diversas partes do mundo.

Para quem busca uma boa colocação no mercado e ao mesmo tempo é fã da tecnologia, a Udacity, um dos maiores sites de ensino online está com inscrições abertas para o seu famoso curso de programação voltado para as principais linguagens de construção de softwares utilizados pelas grandes empresas que atuam em diversas partes do mundo.

Na atualidade, é grande a demanda por parte das grandes corporações internacionais de profissionais de TI que saibam utilizar as principais linguagens de programação do mercado.




Com o advento da internet e a imensa popularização dos dispositivos móveis, programar para estes tipo de dispositivos tornou-se quase obrigatório para o profissional que queira sobreviver neste mercado.

O profissional de programação competente e bastante procurado pelas empresas é aquele que sabe utilizar todas as ferramentas a seu favor e que tem capacidade de ajudar as empresas a resolverem de forma rápida seus problemas no cotidiano.


A Udacity, um dos maiores portais de cursos online no mercado está atenta a estas mudanças e lança no mercado o seu curso completo de programação voltado para esta realidade.

O curso deverá oferecer todo o suporte necessário a seus alunos para que possam ter uma noção bastante exata das principais linguagens de programação da atualidade. No conteúdo programático, o aluno deverá utilizar as ferramentas Python, HTML e CSS.

Elas são as principais ferramentas utilizadas pelas grandes empresas do ramo da tecnologia para a construção de websites, sistemas para dispositivos móveis, projetos de análise de dados pelas grandes empresas e sistemas de automatização industrial.

Para os interessados, o curso será ministrado totalmente online e é destinado principalmente a quem deseja começar a dar os primeiros passos dentro do ambiente de programação.

As aulas deverão ser ministradas em inglês, mas com legendas em português. Esta é uma boa forma de direcionar o curso também para quem não domina muito bem o idioma.

Como é destinado a iniciantes, não é exigido nenhum conhecimento prévio de técnicas de programação. O que se pede apenas é que o estudante tenha acesso a um computador ligado com a internet. E para quem tem pressa em aprender a profissão, o curso terá uma duração de seis meses apenas.

Mas para quem pensa que basta acessar os vídeos e sair assistindo as aulas, o curso vai mais além. Todos os alunos terão um acompanhamento de um time de especialistas na área com um elevado conhecimento acadêmico e científico. Todos eles têm ampla experiência e formação na área de Ciências da Computação e alguns já são programadores experientes na carreira de programador.

O curso é composto por um total de seis módulos e o aluno deverá ter uma noção bem inicial de todo o processo de programação. O conteúdo inclui desde as primeiras ferramentas de lógica de programação e cada módulo é destinado a um tipo de linguagem diferente como o HTM, CSS e Python.

Durante todo o período das aulas, o aluno deverá seguir uma sequência e no final, ele estará apto a desenvolver um projeto de elaboração de uma página para a internet, por exemplo.

Além disso, os participantes deverão ser orientados a analisar e decidir, de acordo com o conteúdo administrado qual o direcionamento que se pode dar para quem quer ingressar na carreira de programador.

Portanto, quem gosta de tecnologia e de programação, esta é uma boa oportunidade para ingressar num área que apresenta uma grande demanda e uma carência deste tipo de profissional no mercado.

Além disso, pode ser uma excelente chance para quem está buscando dar um ‘up’ na carreira profissional e que busca também uma melhoria na qualidade de vida.

Para mais informações e para quem deseja se inscrever, basta acessar o site da Udacity (br.udacity.com/course/intro-to-programming-nanodegree–nd000/) e lá poderá encontrar todos os detalhes para ingressar numa carreira de sucesso.

Por Liana Gifoni



Post Comment