Curso de Data Science para Negócios da Udacity – Programa Nanodegree

  

  

O curso é totalmente online, em inglês e com títulos de subtítulos em português ou na língua inglesa.

Se você está pensando em seguir uma profissão diferente ou se não está satisfeito com o seu emprego atual, que tal em seguir uma profissão diferente?

Caso você esteja sempre por dentro das novidades da internet ou goste sempre de estar em contato com as redes sociais, já deve ter observado que muitos anúncios inundam principalmente o Facebook.


Toda aquela propaganda não é à toa e não está ali de forma aleatória. Existe toda uma metodologia complexa que leva em consideração uma série de dados que fazem que determinado anúncio, por exemplo, chegue a um determinado segmento de consumidores.

Por trás de tudo isso está o trabalho de um profissional que vem ganhando muito espaço a cada dia, principalmente nas grandes corporações: o chamado cientista de dados.

Segundo as melhores publicações do mercado internacional, há uma grande escassez deste tipo de profissional no mercado. Como consequência, as grandes empresas tem sentido uma série de restrições em relação aos seus avanços tanto em termos de atuação como de um conhecimento mais profundo em relação às regras que determinam o consumo e o mercado em todo o mundo.

  

Nesse sentido, a Udacity, um portal de conhecimentos da atualidade está promovendo um curso online de formação de profissionais que estejam aptos a trabalhar com uma ampla gama de dados de consumo fornecidos pelos milhares de consumidores espalhados pelo mundo inteiro.

Nascido de uma experiência de alguns engenheiros da computação cujo objetivo era democratizar o ensino superior ao redor do mundo, o site oferece vários cursos, dentre eles o de Data Science para negócios, que visa à formação de profissionais que façam parte do seleto grupo, os chamados cientistas de dados.

O site trabalha em parceria com várias empresas do chamado Vale do Silício e sua lista é extensa e constam nomes importantes como o próprio Facebook que recruta diariamente profissionais que sejam capazes de coletar, interpretar e analisar os vários dados produzidos juntos aos milhares de consumidores ao redor do planeta.

O profissional de dados está se tornando um dos mais cobiçados pelas grandes corporações, visto que o seu trabalho é fundamental para a tomada de decisões dentro do mercado mundial.

A Udacity está oferecendo um curso totalmente online, para a formação deste tipo de profissional. A duração do curso é de seis meses e durante o mesmo, o profissional será capaz de aprender sobre as técnicas mais avançadas na coleta de dados, tratamento e a análise que serão importantes no chamado ‘insight’ das grandes empresas para se traçar um rumo de atuação sempre inovador e que possa satisfazer as necessidades de seus consumidores.

O curso é totalmente online, em inglês e com títulos de subtítulos em português ou na língua inglesa.

Como um dos pré-requisitos básicos para se ingressar no mesmo, é exigido que o aluno tenha noções básicas de phyton e de coleta básica de dados.

Durante todo o curso, todos os participantes serão acompanhados por monitores altamente qualificados, dentre os quais, alguns já são cientistas de dados, com formação superior acadêmica elevada e com experiência profissional nas melhores corporações do mundo como a Microsoft e o Facebook.

Na administração do conteúdo do curso o aluno será orientado a montar um projeto de dados que englobará desde a coleta até a análise simulada para a tomada de decisões.

O curso será administrado através de cinco módulos, sendo o último opcional, onde o aluno terá a oportunidade de colocar em prática tudo o que foi dado com a elaboração de um sistema de dados real através de um simulado.

Para os interessados, basta acessar o site da Udacity (br.udacity.com/course/data-science-business–nd115) e conferir todos os detalhes como valor do curso e a data prevista para o início das aulas.

Portanto para quem está disposto a mudar de vida e investir uma grana na sua própria formação profissional, aqui está uma boa oportunidade.

Por Emmanoel Gomes



Post Comment